Institucional

M F Group Entrainement™ 

O grupo foi formado em 2016 para englobar os blogs Um Sofá À Lareira, Universo Atakima e o canal Insônia Nerd. Todos os projetos citados são criação de Miaka Freitas, toda a reprodução total ou parcial deles está proibido. 

  •  Universo Atakima 
O primeiro blog criado pela Miaka Freitas, o Blog da Miaka surgiu em junho de 2010, sendo um espaço para escrever sobre o dia-dia, postar contos, poemas e outros momentos da autora. Também apresentava dicas de livros e filmes, de forma rápida, o que indicava que em 2012, o Um Sofá fosse desmembrado do Blog da Miaka.

Após a criação do Um Sofá À Lareira, em 2012, o Blog da Miaka ficou esquecido e desatualizado até final de 2013, quando a Miaka tentou revivê-lo trazendo textos, crônicas e poemas esporadicamente, remodelando ele e chamando de Universo Atakima, nome inspirado na trilogia não publicada da autora. Em 2016 o blog Universo Atakima, o pioneiro (e de onde o Um Sofá originou) retoma, de fato, como um blog pessoal, focado em crônicas, poemas, colecionismo, ilustrações, animações e games mobiles.


  • Um Sofá À Lareira 
O Um Sofá à Lareira surgiu dia 07 de março de 2012 para falar de livros e filmes de forma descontraída, com opiniões da autora, escrito de forma pessoal e sempre tentando ver entrelinhas e relações com outras obras, dando uma nova visão daquela apresentada pelos autores.  O blog cresceu, hoje atingindo a marca de 10 mil views mensais e abordando mais assuntos e notícias relacionadas, mas ainda mantendo a linguagem e a personalidade do início. 



  • Insônia Nerd
Em 24 de fevereiro de 2014, o blog Um Sofá ganhou um aliado no youtube: o Canal Insônia Nerd, que abordava mais assuntos relacionados de forma rápida, para aqueles que já não mais gostava de acessar blogs e ler textos grandes. 


Em 2017 queremos unir as plataformas em um só selo, como uma corporação, a M F Group Entrainement.

Mídia Kit Completo
Termo de Parceria com Autores (PDF)
Termo de Parceria com Blogs/Canais (PDF)
Termo de Parceria com Lojas e Marcas (PDF)

  • Compartilhe: