Notícias|| Quadrinista Pedro Leite

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 14, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Hoje é uma mini coluna só para divulgação rápida sobre os projetos de Pedro Leite.

Eu adoro quadrinhos, isso vocês já devem saber, e vendo o trabalho dele divulgado e até viralizado por ai, fiquei super fã do Pedro Leite. Fiquei realmente triste por dois dos trabalhos dele estarem esgotados e eu não poder agregar os exemplares para minha coleção (mas fica a dica para quem quiser presentear essa escritora maravilhosa que vos fala com exemplares de cada um).

Todos os livros foram publicações independentes, sendo financiadas por site de financiamento coletivo.

Tirinhas do Zodíaco
Esse livro é uma publicação com todos os quadrinhos postados no blog Tirinhas do Zodíaco. Para quem desconfia, é sim inspirado nos Cavaleiros do Zodíaco. Está ainda em vendas no site, e custa R$ 20, 00 reais (com frete gratuito para o Brasil).
Tem 96 paginas, já está na 3º reimpressão.

Onde meu Gato Senta
No estilo Simon’s Cat e Garfield, para quem gosta de tirinhas de gato, essa é uma ótima escolha. É um dos quadrinhos de Pedro Leite que eu adoraria poder ler, mas está esgotado. Também lançado de forma independente, é um copilado das tirinhas publicadas no blog. Tem 60 páginas e foi um projeto financiado pelo Catarse, tendo também apoio do Ibasa.
Para quem se interessou, os exemplares estão esgotados, porem pode haver outra tiragem em breve. Mas as tirinhas estão disponíveis no blog.

Quadrinhos Ácidos
Para quem gosta de quadrinhos com um pouco d critica, é ideal conhecer esse blog. É no estilo fanzine de amostra. O material foi produzido com o patrocínio do Ideal Shop, Skoob, WebNautas e já ganhou o 30º Troféu Angelo Agostine como “Melhor Fanzine de 2013”.
Esse também é um livrinho esgotado para quem quiser adquirir, mas é possível ler as obras no site do titulo.

Eu realmente adorei poder conhecer o projeto de Pedro Leite (e bem que o Um Sofá poderia ganhar edições dele, viu? #FicaDica).

Espero que assim como eu, vocês possam se encantar com o trabalho dele. É realmente magnífico. E vocês sabem que quando eu gosto, eu realmente recomendo.

Espero em breve poder trazer uma resenha do copilado que eu encontrar nos sites de Pedro Leite, fazendo uma avaliação mais criteriosa aqui e talvez no vlog.











  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*