Novidades || Novo quadro no canal Insônia Nerd

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, junho 26, 2017

Temos 2 episódios pilotos agora no Insônia Nerd. Serão videocasts (possivelmente 1 vez ao mês, ainda vou decidir o dia exato para isso e posto o calendário em breve nas redes sociais - até porque em julho vai ter mais quadros pilotos para vocês conhecerem!!). Espero que vocês gostem desses dois episódios e que digam aqui nos comentários, o que acharam e também podem deixar sugestões de temas para os próximos Artecasts!!! 



Programa: Artecast 001 - Da Vinci Renascentista - Programa Piloto

Duração: 6:10 min.

Sinopse: Depois da Idade Média, a Europa quis voltar ao classicismo da época Grega Romana. Com a apreciação da beleza, vemos um renascimento na Arte e em demais áreas de conhecimento. O séc. 16 ficou marcado por vários nomes, principalmente as quatro tartarugas ninjas: Leonardo, Michelangelo, Rafael e Donatelo. 

Nesse primeiro episódio do vídeocast, falaremos um pouquinho do Leonardo Da Vinci, uma tartaruga ninja que queria voar e deixou um legado cheio de desenhos, pinturas e invenções. Também damos destaque a uma das invenções dele, que apesar de não ter sido testada, dá para ver seu conhecimento em anatomia, engenharia e outras áreas. 



Programa: Artecast 002 - Monet Ninfenico



Duração: 6:41 min.
Sinopse: No episódio de hoje, conheceremos um pouco mais sobre um movimento precursor da arte moderna e um dos nomes de mais destaque no movimento Impressionista: Monet. Esse artista francês, que se mudou em 1883 para o vilarejo na normandia chamado Giverny, onde dedicou ao mesmo tema de trabalho durante 30 anos: pintar os nenúfares do seu laguinho particular. Ele registrou em pinceladas pequenas, as sombras e luz do sol, em vários momentos do dia e em várias estações do ano. Muita mística rola em volta a essa série de obras, inclusive servindo de inspiração para outras obras e para a literatura (como o livro Ninfeias Negras, da editora Arqueiro - em breve resenha no Um Sofá À Lareira). 


Espero que tenham gostado de mais um episódio! E aqui terminamos a série de piloto do ARTECAST. Esperem que vai ter mais! O projeto voltará em Jullho, com 1 episódio por mês!!!! 

Fontes: 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*