Papo da Miaka || Conversinha Séria

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, agosto 10, 2016

Para quem sabe (e quem é novo no pedaço) eu cuido desse blog há 4 anos. Tenho outro blog pessoal (e meio abandonado por ter pouco tempo), que existe há 6 anos. Tenho vontade de voltar a trabalhar com meus livros e contos que deixei de escrever (e pela metade), tenho o canal que crio pauta, roteiro, edito e posto sozinha e muitos outros projetos pessoais. Isso porque são projetos pessoais, deixei de lado da lista o fato de ser universitária, e que o curso de design requer bastante tempo para trabalhos, estudos e projetos na área, afinal, o curso é mais prático que teórico (depois de um certo período). 

Estou na reta final do meu curso. Estou cursando o Sexto Período, e em Setembro começa meu sétimo período, após isso só a monografia que me separa da formatura! Se já estou distante dos projetos, sem dedicar com mais frequência, daqui a um tempinho vou ficar mais distante ainda. 

Esses projetos pessoais requer muito mais tempo que simplesmente estruturar a postagem com texto e imagens. Não gosto de fazer as coisas por fazer, em nenhuma área que me meto. E é um tempo que gasto porque eu adoro o que eu faço. E novamente repito: não ganho nada por fazer o blog e o canal. 

Diferente de outros sites e canais maiores na internet, que consegue tirar a renda e até viver exclusivamente para criar conteúdo para eles, eu não tenho essa sorte ainda. E digo sorte, porque realmente é alguma coisa que faz eles estourarem (claro que talento conta - e muito! - mas tem tanta gente que batalhou por anos até que algum individuo achou legal e começou a se engajar e dividir com os outros e fazer a parada ter o sucesso que tem hoje). 

Esse texto não é para dizer que o blog/canal ou qualquer outro projeto que eu tenha vai acabar. Longe disso, adoro isso aqui demais! , mas estava querendo lançar uma proposta que venho mastigando na mente por um tempo... 

Estava vendo cada vez mais o sucesso de programas como Padrim  ou Patreon, onde os fãs financiam o trabalho, seja para continuar quanto para melhorar ainda mais aquilo que eles curtem. E eu estava pensando se seria ou não valido colocar meu projeto (o blog e o canal) para serem apadrinhados por vocês. 


São contribuições pequenas (de 1 a 5 reais), mas que juntos conseguiria e muito manter e até melhorar o trabalho aqui no blog/canal. 

Eu ainda não amadureci a ideia, foi algo que realmente apenas passa na minha cabeça de vez enquanto. Mas queria a opinião sincera de quem frequenta assiduamente os dois. Se eu fizesse, vocês apadrinhariam o Um Sofá À Lareira & Insônia Nerd?  

Espero os comentários aqui embaixo. Obrigada por ser um acomodado =) 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*