Resenha || O Lago Negro

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, junho 22, 2016

Ainda estou na "pilha" do raciocínio rápido da leitura. O livro é muito bom. Terminou me dando logo vontade de ler a continuação (e com ódio de que vai ter continuação - sinto saudades dos livros que eram volume único). Mas ainda não sei o que escrever sobre ele numa resenha pata o blog... e também não vou conseguir começar outro livro agora. Então vamos começar a falar desse livro

Adorei as alegorias montadas na história. Cheio de arquétipos e mantém o mistério até a última página fazendo o leitor devorar o livro! Eu mesma devorei esse livro e fiquei cada vez mais mergulhada nesse universo. É interessante como cada vez mais tem autores que se destacam, esse ano eu decidi ficar com poucas parcerias e ler mais livros por eu ter interesse em ler e não apenas porque "recebi e tenho que fazer a divulgação em forma de resenha". É algo que venho falando as vezes nas redes sociais e em postagens aqui no blog. Ainda faço parcerias, mas é mais para divulgação e propaganda. Ler mesmo, leio quando tenho a vontade, quando o livro me incomoda para ter logo a leitura. E esse foi mais uma aposta que me surpreendeu e muito. 

Eu não tinha nenhuma expectativa sobre O Lago Negro. Gostei do nome e da capa. E juro solenemente que apenas escolhi pela capa. Tudo bem que a capa me lembrou anjos, bruxas etc e fiquei um pouquinho esperando isso. Mas o que me foi entregue nessa leitura foi muito mais, foi um misto de fantasia com suspense investigativo, tudo na dose certa para te prender até o fim.

A obsessão de Verônica tornou minha obsessão esses dias. Queria saber mais sobre tudo que estava sendo apresentado. O livro terminou e minha sede ainda continua insaciável (em outras palavras, já quero o segundo). Foi um livro que me fez ter várias suposições e teorias e errar várias vezes. Me fez "brincar" de detetive junto com os personagens. Quero destrinchar todos os segredos, analogias e arquétipos que vi nesse livro, mas sinto que se eu fizer, estragarei uma leitura deliciosa que você terá (pois suponho que você não irá perder a oportunidade de ler esse livro. É um crime não lê-lo). 


Mas eu tenho uma necessidade de fazer isso. Uma necessidade tão grande que se equipara com a de Verônica a querer escrever seu livro. Tanto que farei, mas não nessa resenha, mas em outra postagem. Com um grande aviso e você prosseguirá por sua conta e risco. Mas não posso deixar de levantar a discussão sobre esse livro. Preciso desabafar ou ficarei louca (e, pasmem, já tive a sensação de enlouquecer com a Verônica nessa leitura, não quero passar por isso de novo. Mentira, quero passar por isso de novo no segundo volume). 

O bom é que o volume 2 está saindo em breve!!! Espero não ter muita demora, porque isso é a pior parte de gostar de uma série! 
O livro é ótimo e me deu uma leitura envolvente e predatória. Desejo que você leia esse livro e se encante como eu me encantei nessa leitura. E que volte aqui, nessa resenha e fale o que você achou. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*