Li Essa Semana || Semana Peculiar

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, maio 16, 2016

Essa semana foi bem devagar de leitura, até porque não parei muito em casa para ler meus quadrinhos (estava só lendo os poucos que achava no tablet) e também acabei me prendendo no livro que eu comecei a ler depois do Orfanato da Srta. Peregrine, esse que vocês vão descobrir quando eu fizer a resenha completa aqui no blog -risos-.

~~**~~  SEMANA 08/05 A 14/05 ~~**~~

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

O livro terá uma resenha mais completa aqui no blog (pois eu já escrevi e programei para algum dia que eu não lembro agora risos), mas para sapiência de todos, esse livro me deu uma leitura bem interessante, principalmente no momento que estava, onde me encontrava cansada e estagnada com a leitura, sem querer ler nenhum dos livros que outrora estava desesperada para ler. Isso é uma fase de leitor que em algum momento passaremos, algo normal depois de ler vários livros atrás do outro. Em 2016 estou diminuindo (drásticamente) meu ritmo de leitura a medida que a faculdade e outros projetos cobram mais tempo e esforço (tanto físico e mental). E o resto do tempo que tenho livre prefiro distrair a cabeça vendo coisas aleatórias na TV ou internet. E usei esse livro para reatar minha rotina de leitura. E foi a melhor escolha.

Ele tem uma atmosfera bem interessante, claro. Não chega a ser terror ou suspense (apesar que a capa pode dá um pouco a pensar para esse lado), mas é uma fantasia sobrenatural nos moldes de histórias que eu já tenho a tendência de gostar: como desaventuras em série, Boneca de Ossos, Canção do Cuco etc.

Recomendo ainda mais a leitura, pois tem filme vindo por aí.

ACADEMIA GOTHAM #1

Esse foi uma coisa engraçada. Vi um Panini Drops falando sobre a nova fase da DC e no dia seguinte, na banca, encontro o encadernado por 19,90. Infelizmente por motivos pessoais estou desprovida de dinheiro, eu não pude levar para casa. Mas fiquei martelando tanto esse nome na cabeça, a vontade ficou enorme e acabei "googleando" o nome da obra e acabei achando um site que disponibilizou 9 volumes para leitura. Estou lendo gradativamente, mas estou adorando.

Esse primeiro volume apresenta mais o local onde passará a história, que é numa escola. A protagonista também é conhecida mas nada é revelado por ela, só mostra uma garota que deve ter acontecido alguma coisa muito séria e que a fez se afastar de tudo e de todos. No final do primeiro volume, possivelmente você ficará como eu: cheio de dúvidas e sem entender porra nenhuma. Mas essa foi a questão de me fazer querer logo ler tudo, o mistério de querer entender.

A atmosfera dessa escola também agradou muito, pois como citei ali em cima, o cenário é pintado como de obras que eu gosto e por isso mais tendência a gostar. O traço é lindo e eu estou adorando as capas da coleção.

ACADEMIA GOTHAM #2

Diferente da edição anterior, essa foi mais explicita quanto a história contada e nossa protagonista.

Mesmo focando mais na protagonista (já que a apresentação foi feita no volume 1), esse volume trás ainda mais questionamentos e mistério, o que mais me atrai numa revista/livro. Também há resquícios de fantasia na obra. Essa série pode não ser tão parecida com as obras de heróis que já virou minha queridinha.

Ainda farei uma resenha completa das edições que abrange o volume 1 do encadernado lançado neste mês para a Panini.

~~**~~

Então é isso, espero que tenha gostado de mais uma coluna de o que eu li essa semana. Em breve as resenhas atrasadas assim como resenhas mais completas dessa obra estarão disponíveis no blog (ou no canal). Mas enquanto isso, essa coluna será um jeito de mostrar leituras que muita das vezes faço em meu lazer e não acho pertinente mostrar no blog, mas que serviria para muitas pessoas, assim como eu, que gosta de leituras aleatórias de coisas que encontrou na banca saber pelo menos mais uma opinião antes de comprar.


Fiquem a vontade em sugerir mais obras para leitura! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*