Evermoor || Crítica

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, maio 30, 2016

Série nova da Disney Channel (é, confesso que estou meio viciadinha na Disney novamente). Essa série também vai envolver magia (e estava com saudades de série com magia deste de "Os Feiticeiros de Every Place"). 

Vi o comercial da estreia dia 30 de Maio quando via o episódio 1 de Star Darlings (viu? Tudo interligado -ou nem tanto - PS: A resenha da Star Darlings estará disponível em breve). 
Estava tão curiosa que não aguentei a espera do dia da estreia e acabei vasculhando a internet atrás dos episódios. E qual foi a minha surpresa em descobrir que só existem 4 episódios? Assisti todos, é claro (e vou rever na quarta porque sim, eu posso, eu quero, eu já amei a série e quero mais!).

Acontece que as coisas não são bem assim. Evermoor era uma minissérie de 2014 que atualmente passa como filme no canal da Disney. A série de 4 episódios (essa que eu assisti) é interessante e dá muita história ainda para ser contada e foi o que a produtora pensou, porque agora ela voltou com o nome "As Crônicas de Evermoor" e terá o total de 20 episódios. 

A resenha aqui é da minissérie de 4 episódios. Sei que conterá muitos spoilers, então prossiga por sua conta e risco. 

A protagonista é a Tara Crossley, que teve que se mudar para a misteriosa vila de Evermoor. Sua mãe se casou recentemente e todos estão se acostumando a nova família formada. E esse não é o único problema dessa adolescente. Ao chegar na sua nova casa, ela encontra uma tapeçaria que prevê o futuro, descobre uma identidade secreta e ainda tenta ter uma vida normal para uma garota de 15 anos. Sem muito sucesso. 

Tera é uma garota bem curiosa e sonha em escrever histórias como a sua mãe e Evermoor começa a se revelar mágica e intrigante para ela. Nos 4 episódios muita coisa fica inexplicável e Tera tem que agir como uma detetive para encaixar as peças que vão surgindo. Apenas no último episódio que o grande mistério começa a ser revelado e ela descobre sua verdadeira identidade. Eu não estou aqui para dizer sobre o que realmente é o mistério, porque é estragar o envolvimento com ambas as séries, já que a original quanto a reformulada vai se tratar das mesmas coisas.

Para quem gosta de séries com magia, aventura, romance o toque disney que as séries tem, é bom assistir e ficar de olho na estreia também na Disney Channel BR.

Agora um adendo nada a ver, mas que na minha cabeça até que faz um pouco de sentido. Essa série me lembrou muito mais Descedentes do que Feiticeiros de Wervelly Place. As garotas protagonistas (Tera e a Mal) são personalidades parecidas. 

Matérias relacionadas: 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Fiquei curiosa e já vou apresentar assim que sair no Brasil para meu filho. Nós amamos essas coias e amo a maioria das séries da Disney. Dica maravilhosa.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, obrigada pela visitinha!
      A série estreia hoje, as 16h no Disney Channel. Fica ligadinha viu?

      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*