Little Witch Academia || Crítica

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Novamente passeando pela Netflix procurando coisas novas, encontrei esse curta de 26 min. Quando vi, pensei que era uma temporada de anime ou algo e não apenas um único episódio que não terá um fim. Depois de assistir o curta veio aquele sentimento conhecido já de "mais uma vez gostei de algo que nunca verei o fim..."

Mesmo com esse sentimento a tona, vi que ainda tem mais uma animação desse franquia: Little Witch Academia The Enchanted Parade (este tem 55 minutos).

A animação é curta e deixa muita lacuna aberta, mais parecendo episódio piloto ou prológo para uma série (algo que nunca aconteceu). Mesmo assim a premissa é boa e faz você querer assistir a outra animação. Ela mostra uma escola de bruxas, onde a protagonista, que apesar de não ter uma descendência bruxa, acaba indo para a escola aprender a ser uma bruxa incentivada por uma outra que viu se apresentar quando criança. A sua heroína é considerada uma bruxa falsa e vergonha por outras colegas da academia, mas pode se revelar algo a mais, assim como nossa protagonista.

Como envolve algo com bruxas, já sabe que ganha um ponto grande comigo. Pelo que parece além dos curtas, a franquia ainda tem duas séries de mangás (espero que algum scan tenha eles traduzidos para leitura).


O primeiro curta tem 26 min e como dito anteriormente, não revela muito sobre a protagonista, a heroína misteriosa que a mesma olhou se apresentar quando criança e sobre os poderes dessa bruxa sem descendência. Espero que seja um projeto que ainda ganhe mais curtas ou até mesmo uma serialização, pois a premissa é muito boa para ser abandonada assim, ainda mais que seus criadores são jovens animadores. 

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*