Hetalia Vol. 4 || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, janeiro 07, 2016

Imagem retirada em pesquisa no Google
Parece está mais educativo.

É a primeira vez que falo do titulo aqui no Um Sofá mas não é o primeiro dessa série.

Relutei a comprar o volume 4 por algumas razões, mas o final está ai.

Essa era uma série que poderia ter complicações para ser lançada no Brasil. Se me lembro bem, só os 3 primeiro volumes foram comprados nos EUA. Mas parece que a série já se encontra no sexto volume.

Diferente dos outros 3, esse tem tirinhas mais descontraídas, que me levou a pensar que o autor está mais a vontade em fazê-las. Mas também há mais paginas de curiosidades de países. Nesse volume a maioria foi sobre culinária (que deu até água na boca).

Também nesse volume surgiu mais países (fico esperando o dia em que o autor fará o malandro ladrão e manso Brasil).

O volume, seguindo padrão dos anteriores tem vários tirinhas que continua o mesmo assunto, o que eu gosto de denominar como sendo capítulos.

Na verdade Hetalia não há uma rigorosa continuação, podendo ser comprado de forma avulsa.

O volume é constituído de tirinhas conhecidas como 4-koma, que são independentes entre si (como as de Malfada ou Garfield, por exemplo).

Hetalia retrada cada país como uma pessoa com seus costumes e gostos culturais de cada povo, o que deixa as personificações com o estilo bem caricaturado.

Gosto de recomendar a obra não apenas por ser divertida, mas por trazer uma série de fatos históricos e culturais sobre vários países se tornando assim educativo de certa forma (que disse que mangá não é cultura?).

Quem for ler o volume 4:

Atenção as primeiras tirinhas: eles dão a chance de todos os países estudarem na mesma escola. É uma história bem breve, mas bem que o autor poderia produzir um spin-off desse. Eu super apoiava (fica até um tema aberto para fanfics, pena que eu nunca tenho imaginação para produzir uma).


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*