Outubro Fantástico || Resenhas, Matérias, Críticas e muito +

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, outubro 01, 2015

Queridos Acomodados!!! 

Estava tão ansiosa para outubro chegar porque estava preparando muitas coisas interessantes para vocês. Outubro é um mês fantástico em todos os sentidos, seja pelo dia das crianças, que é incrível e mágico como qualquer loja de brinquedos e ganhar presentes pode ser. Além disso, final do mês é o Dia das Bruxas, um dia místico, de origem Celta, o festival chamado Samhain, celebrado de 30 de outubro a 2 de novembro, marcando o fim do verão. Posteriormente foi importado para os Estados Unidos e criou sua relação com as Bruxas.

A celebração Samhain era com o objetivo de dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol, quase parecendo nosso dia de finados, que prestamos homenagens à aqueles que já foram. Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não havria fome nem dor. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo. Talvez, dessas poucas informações que temos da antiga religião celta, que surgiu a ligação de que no dia de Halloween o véu entre os dois mundos está tão fino que quase inexiste e por isso deveríamos ter cuidado com mortos que voltam, bruxas e outras criaturas... 

Mesmo assim, sabemos que esse dia é de comemoração e festas, além de várias maratonas de filmes, livros e outras obras de terror. É uma celebração e nada melhor que celebrar o mês inteiro. Afinal, o Outubro é Fantástico!!! 


E com isso teremos uma programação bem interessante para todas as idades, não vou soltar toda a programação, afinal, tudo será uma incrível caixinha de surpresas. Pra quê estragar a surpresa, né?

Serão 31 dias de festa para celebrar o Outubro Fantástico. 

Teremos especial Ever After High e Monster High, especialmente para nossas leitoras loucas por bonecas como eu, e terá também um depoimento sobre o hobbie de colecionar bonecas no Brasil e algumas surpresas!!!

Teremos 3 dias totalmente dedicados as crianças, um Especial Kids com um texto sobre a importância do incentivo da leitura na infância.

Teremos um especial Disney, comentando sobre alguns filmes que ganharam adaptação em quadrinhos!! Isso é para todos aqueles Disneyfãs que existem aqui entre nossos leitores. 

E muito mais: filmes, animes, mangás, livros e tudo que possam ter as criaturas fantásticas como fadas, vampiros, bruxos. Afinal, vai ser hallooween e contos de fadas. A Magia existe para o bem e para o mal, não é verdade?

Espero todos para celebrar OUTUBRO FANTÁSTICO conosco!!!


****************************** Aos Autores Parceiros ******************************

Por motivos da programação do mês temático "Outubro Fantástico", as resenhas das parcerias que não entraram na temática especial foram remanejados para outubro (para qualquer dúvida, peça por e-mail o cronograma completo de outubro e novembro, que encaminharei aos parceiros e responderei todas as dúvidas). Novamente gostaria de lembrar que o blog trabalha com postagens pré-programadas, com um mês de antecedência, no mínimo. Mesmo assim dependendo da necessidade e das notícias da semana, mais postagens podem ser incluídas e/ou remanejadas de datas.

PS: O canal Insônia Nerd não terá mudança em sua programação, sem entrar na temática do blog totalmente, então quem tiver resenha em vídeo, estará na programação normal. A mesma está sendo ajeitada e organizada ainda nesse mês e normalizada ainda nesse mês. Logo mais, também estará disponível para os parceiros o cronograma pré-datado para os últimos meses de 2015, é só solicitar por e-mail.

Peço a todos os autores e parceiros as desculpas adiantadas, mas por ser um mês dedicado mais ao público Infanto-juvenil, algumas obras ficariam deslocadas e não ganhariam tanto destaques.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*