Escolha o Livro || Julho

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, junho 10, 2015


O livro ganhador desse mês é Poseidon.


Infelizmente o aplicativo da enquete deu erro nas ultimas semanas de votação. Mas na ultima semana em que funcionou perfeitamente, o livro Poseidon estava na frente. 
Por não ter consciência de quais livros estariam em 2º e 3º lugar, estarei repetindo todos novamente para que possam ser escolhidos no desafio de julho.

Já as leituras dos meses anteriores: A Mão Esquerda de Deus e Eu, Dommenique já foram lidos, apenas não encontrei tempo para editar e postar as resenhas e nenhum dos outros vídeos já preparados para o canal. Acontece que final de semestre de faculdade e anuncio de greve por parte dos professores dificulta a vida dessa universitária, e eu não quero atrasar meu curso ficando reprovada em alguma cadeira. Espero que entendam esse afastamento um pouco do canal, mas espero que compreendam que isso é temporário, o canal não irá acabar (e nem esse desafio). 

1ª Opção: Puella Magi Madoka Magica The Novel - Magic Quartet
SinopseMadoka é uma garota como outra qualquer. Gosta de sua família e amigos, mas é um pouco insegura sobre si mesma. Certo dia, teve um sonho muito bizarro: o mundo estava sendo destruído por um monstro gigante e havia apenas uma garota lutando contra ele. Madoka ficara impressionada com a coragem e a força dela e gostaria de ajudá-la, mas seu medo era tão grande que nem conseguia se mexer. Eis que surge um bichinho fofo e estranho, oferecendo ajuda. Foi neste momento crucial que Madoka acordou. Ela resolveu deixar isso de lado e foi normalmente para a escola. Lá, ela descobriu sobre a entrada de uma nova aluna na escola e... Era a mesma garota do sonho! A partir daqui, muitas surpresas ainda estão por vir.

2ª Opção: Half Bad - Sally Green 
Sinopse: Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.
3ª Opção: Boneca de Ossos  - Holly Black
Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

4ª Opção: A Canção do Súcubo - Richelle Mead
Sinopse: Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico?
Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas.

E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode.

Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

5ª Opção: O Desafio de Ferro - Holly Black e Cassandra Clare
Sinopse: A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. 
Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


* Todos as capas e sinopses são retirados do Skoob.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Gostei do livro da boneca de ossos, espero que ele ganhe, se não, faz uma resenha dele pra mim tah.

    http://cantinhocritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*