Game Review || Spooky's House of Jump Scares

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, maio 29, 2015

Até que fim baixei a Steam e fiz minha conta. Quem quiser adicionar, meu usuário é MiakaFreitas



E a Steam vira e mexe tem uns jogos gratuitos. Fui investir em um jogo de terror indie. Queria fazer uma gameplay para o canal, porém inventei de abrir ele logo e testar.

Desculpem, essa que vos fala é muito cagona, e simplesmente me assustei até com fantasmas de papelão e traços bonitos e rosas que aparecem nos corredores.

E por eu ter expelido medo pelos poros e não querer mais repetir a sessão de sustos, irei apenas fazer uma matéria review breve sugerindo esse jogo indie, que ainda está em desenvolvimento.

Esse jogo é constituído de quartos e corredores (que no placar do jogo também é considerado quarto) e ao todo serão 100 desses cômodos. Eu devo ter chegado em torno de 50 por ai, quando a coisa ficou feia para mim e eu comecei a sair correndo sem olhar para trás (risos).  O objetivo deve ser chegar o mais longe sem tomar sustos, para isso tem uma barra de vida na tela.


Os cenários, como expliquei, são de corredores (as vezes com tochas, as vezes roxo, com mobílias, e quartos. Também tem um que é um elevador).

Não há monstros ou inimigos, também sem quests e desafios, até porque o objetivo é lúdico e simples: chegar ao fim sem sustos. Os fantasminhas são bem cartunescos e de traço bem fofo, mas por eu ser uma medrosa (daquela que ficou com medo de Fragile Dreams por uma situação que contarei um dia em um vídeo-crônica para vocês, é só cobrar) eu realmente dava uns pulinhos quando isso aparecia do nada quando eu tava me concentrando em só chegar a próxima porta.

Além disso, há uma parte do jogo que tem aparições de um fantasma que mais parece querer te matar com uma garra inexistente, mas que deixa marca de sangue na tela (quem tem gato, sabe como esse bicho arranha e fica na pele, pois é, aparece de forma semelhante na tela).

Quando esse fantasma aparece, o chão fica com gosma e o comando de correr fica praticamente inútil. O que agrava um pouco dos sustinhos é os efeitos sonoros do jogo, que criaram uma espécie de apreensão, já que você fica andando em corredores que mais parecem labirintos, escuros e com a ansiedade de que algo aconteça de fato.

Mas de todo, esse joguinho pode arrancar uns sustos leve, principalmente se você for um medroso como eu! 

PS: Tudo bem, por eu conhecer o jogo, vou parar de ser uma medrosa sem correção e jogar novamente para fazer um gameplay para vocês, satisfeitos?

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*