Crítica || Gravidade

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, abril 06, 2015

Retirado da Internet
E Gravidade meu povo?

Engraçado né? Sempre falo desse filme com as pessoas, mas nunca parei para fazer uma resenha dele aqui no blog. Acho que qualquer um que chegasse para falar de gravidade poderia caracterizá-lo "roteiro retirado do lixo. Uma merda. Fraco é apelido".

Mas cá estava eu falando dos ganhadores do Oscar desse ano com meu namorado, quando ele lembra da tragédia que foi Gravidade para defender sua tese de que nem todo filme ganhador de Oscar é bom. Não posso negar, se falarmos de roteiro.

O roteiro de Gravidade realmente peca em vários aspectos, principalmente se for querer comparar com o que a ciência já descobriu do espaço. Qualquer criança diria que esse filme não é lá tão real. Além disso, ensinou coisas totalmente irreais para as pessoas leigas, sem falar que mentiu (e feio) em várias partes do filme. Há pessoas, que assim como eu, não engolirá algumas coisas do filme, mesmo tentando levar para o lado de 'é ficção apenas".
(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros)
Mas quando se fala de fotografia e os efeitos especiais, esse são de encher os olhos e mereceu cada Oscar que recebeu nesse quesito. Tem um visual gráfico lindo e uma imersão total para dentro do filme, isso é maneiro de se ver. Para quem, assim como eu, gosta de efeitos visuais, fotografia, efeitos gráficos, realmente tem que ter uma mente aberta em engolir o roteiro desse filme e assistir por seus efeitos.


E se forem ver o filme, engula o roteiro fraco e com várias irrealidades, mas curta o visual dele, que realmente mereceu seu Oscar de "melhor efeitos especiais". 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*