[Internet] Como... Funciona a Nova Rede Social TSU

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, março 18, 2015

Oi queridos leitores do Um Sofá. 

Deste de 2014 eu conheço essa rede social, chamada TSU. Ela ainda não está em português mas ainda é questão de tempo, já que é cada vez mais crescente os brasileiros que estão aderindo a essa rede social. Já apareceram matérias e vários vídeos ensinando a usar essa rede social, que é bem parecida com o facebook (mas com uma interface mais simples, com um pouco menos recursos, como criação de álbum de fotos e outras coisitas). 

O diferencial dessa rede está no fato que ela repassa parte dos anúncios dela para o usuário. Como assim?

 Então, é similar ao funcionamento do Google Adsense, que o youtube ou o blogger utiliza. Há anúncios que ficam parecendo no perfil do usuário (como você percebe, o facebook também mostra anuncio em suas barras laterais). Mas diferente da rede azul, a TSU repassa 90% dos ganhos dos anúncios as postagens que mais bombaram, ajudaram a visualizar tais anuncios. E como disse, parecido com o adsense, você tem um saldo que fica acumulando e depois de determinada quantia, pode escolher como retirar o dinheiro. 

No momento, ela ainda está em testes, e como quase toda a rede em testes, você precisa de um convite para entrar. No caso, você pode clicar aqui e conhecer mais da rede social e quem sabe, se interessar, se cadastrar. 

Claro, antes que perguntem, eu ainda estou testando a rede social mais para saber o alcance das minhas postagens e o que ela vai trazer de benefício (como visitas para o meu site e canal). Como tenho o perfil deste de 2014, mas passei esse tempo todo sem usar, não posso dizer se realmente o que ela promete, cumpre. Estou testando assim como muitos usuários. Mas não custa nada tentar. 


Ah, e outra dúvida que passou em minha cabeça e pode passar na de vocês: esse TSU é esquema de pirâmide? 
Não é de hoje que sabemos o quanto o nosso país tem crimes desses rolando solto. Esse site é estrangeiro e, diferente de uma pirâmide, você não entra com absolutamente nenhuma quantia para utilização da mesma. É uma rede social como o blogger, o youtube e o Facebook. Mas uma para a sua coleção, com a diferença que os anúncios que exibem no seu perfil, as suas custas, pode ter algum retorno monetário para você a partir de seu cadastro. 

Um pouquinho sobre o TSU: 
O site foi criado por Sebastian Sobczak (porque esses criadores de redes sociais tem tudo nome estranho?). O criador diz que 90¢ do valor arrecado por publicidade é dos usuários, os outros 10¢ ficam com a rede social. O fundador Sebastian Sobczak define a rede como uma plataforma de monetização social. 

“As redes sociais estabelecidas construíram modelos de negócios surpreendentes. São prósperos na monetização total de conteúdo gerado pelo usuário de forma gratuita. Por que alguém deveria se beneficiar comercialmente a partir da imagem, curtidas e trabalhos sem dar retorno financeiro ao proprietário? Os mercados em que participamos são enormes e podem compensar o usuário – estamos simplesmente e unicamente recompensando os usuários que estão fazendo todo esse trabalho. Esta é a forma como o mundo deve funcionar “, acredita Sobczak.
Dentro da rede, o que gera lucro são os views do conteúdo original, gerado pelo usuário. Mas não apenas isso, um sistema de convites cria uma espécie de "árvore de contatos" em que os convidados que entram para a rede dão lucro para quem os convidou. E é nessa parte que o sistema lembra o negócio da pirâmide. 
O Techtudo avisa que o TSU recebeu um investimento de US£ 7 milhões da Sancus Capital Prive e apoio de artistas como 50 Cent e Luol Deng do Miami Heat, entre outros. 
Fonte: Techtudo
Ou seja, se quer testar a rede social e de quebra, ir logo segundo o Um Sofá e o canal Insônia Nerd, aqui está o nosso link

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*