Crítica || Apocalipse

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, dezembro 08, 2014

Não sei vocês, mas eu não aguento mais filmes com Nicolas Cage. Enjoei a cara dele, quando um filme dele sai de cartaz, outro com ele entra. E também o enredo de filmes com ele tem ficado cada vez mais fraco. Pelo menos é essa minha impressão a cada filme com ele no elenco.  

Esse não fugiu da regra: o filme é morno, quase parado. Praticamente, o filme tem uma história de “mistério” meia boca em plano de fundo, mas que poderia nem existir, pois não atrapalharia em nada a trama principal. É como se fizesse o que fez para encher linguiça e ter tempo para um longa metragem.

A história resumida é essa: Nicolas Cage é um piloto de avião, que no dia do seu aniversário ele precisa ir trabalhar. No meio do vôo, algumas pessoas desaparecem e isso causa tumulto e pânico nos demais passageiros. Sem entender nada e tendo que controlar a tribulação, Nicolas se vê em uma situação problemática com esse mistério das pessoas desaparecem no meio do céu. Além de desses problemas, a aeronave começa a ter defeitos e imprevistos e o piloto vê em uma situação que, sem local pra pouso no aeroporto, tem que fazer pouso forçado em qualquer outro espaço disponível para uma aeronave.

Se perceberem, a mesma essência da história poderia ser contada sem ter o quê sobrenatural que dá nome ao filme. Ou seja, esse acontecimento das pessoas desaparecessem do nada facilmente pode ser retirado do filme e a essência do mesmo não será mudada. Definindo: desnecessário.

Sem falar que, não sei se o problema é do filme ou dos tradutores brasileiros, mas “Apocalipse” não combina tão bem com o que o filme quer transmitir ao telespectador. Começando pelo fato que o termo “apocalipse” já faz parte de um monte de títulos de filmes que tem uma história de fim do mundo bem melhor que o apresentado nesse de 2014, já que apocalipse remete ao fim do mundo, destruição (mesmo sendo bíblico), alo que você já espera quando ler o titulo. Mas isso não está muito presente e definido no filme (só se levar o fato que a bíblia diz que antes do fim do mundo, as pessoas que crêem, as boas de coração e as inocentes e crianças seriam arrebatadas para o reino do céu). O outro lado do filme também já é bastante explorado por outros inúmeros filmes de Hollywood, que é sobre a parte do avião, seja por pane ou outro evento raro que faça com que o avião tenha algum problema e precisa ser pousado. O que acontece que os dois enredos que corre paralelamente nesse filme não são bem trabalhados e deixa tudo bem genérico mesmo.

Por esses e outros problemas do filme não é algo que vale a pena gastar dinheiro para vê-lo no cinema. A nota dele, de 0 a 10, seria 4, otimistamente falando.

As tramas secundárias também não precisariam ser expostas, pois em nada influencia. A existência ou não delas não fazem diferença. Na verdade, metade desse filme é realmente desnecessário.


Eu preferia nem fazer essa resenha, mas eu precisava desabafar essa ilusão. Depois dessa, eu fugirei dos próximos filmes com o ator. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Acredito que ele está super endividado, pois fazer esses filmes meia boca sem necessidade...
    Perdi a paciência com os filmes dele. Sempre são do mesmo jeito. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Caçadora, eu também comecei a desconfiar que ele deve tá desesperado por dinheiro, porque é tanto filme com ele e um roteiro pior que o outro, totalmente desnecessário.
      Esse Apocalipse foi a gota d'água para mim, agora vou é fugir de filme com ele no elenco (risos).

      Beijinhos =*
      Foi muito bom te ver por aqui!!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*