[Resenha] After School of The Earth

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 26, 2014

Como será viver em um mundo sem ninguém?

Vou abrir o jogo com vocês, meus leitores. Ao ver o anuncio do titulo e a prévia do mesmo, eu não tive grandes interesses com o titulo. Mesmo assim, tive, lá no intimo, a curiosidade de ler o mangá. Pelo menos o 1º volume, já que só se pode ter noção do que esperar, depois da leitura do primeiro volume de qualquer que seja a obra.

Capa do After School of The Earth vol. 1
Cedido pela Editora JBC
Foto do Acervo Pessoal
E adorei o fato de ser surpreendida pelo mangá.

A história é contada em apenas 6 volumes e fala de quatro sobreviventes, talvez os últimos da terra.  E tudo por causa de um fenômeno tanto estranho acontecendo: o aparecimento dos Phantoms, que faziam as pessoas desparecerem. Por causa dessas criaturas, toda a população mundial sumiu. Não há explicações mais detalhadas, fazendo que mais coisas nesse mundo fosse um grande mistério.

A obra lembra um pouco o um dos meus desenhos atuais favoritos: Adventure Time, por esse contexto pós-apocalíptico, mas o mangá apresenta uma historia mais voltada para o publico adulto. com drama e um pouco de comédia ecchi tem um plano de fundo uma história que não se resume apenas a peitos e o pequeno harém do protagonista (esse que assume papel de paizão das meninas). 

Logo no primeiro volume você dá de cara com os "vilões" dessa história (e até digo que lembrei um pouco das bioarmas de Resident Evil). After School of The Earth tem o nome traduzido para "Depois da Escola da Terra" que pode ser facilmente interpretado para o tempo depois da escola, ou seja, férias. Então é como se as férias tivesse chegado para a Terra e ela sumiu com os seres humanos que estavam a destruindo e resolveu descansar e se revigorar nesses dias.  

Comédia, drama e um mistério de plano de fundo, esse mangá retrata os dias em que a terra tirou férias dos humanos. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*