[Resenha] Sangue na Lua e Outros Contos

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, outubro 27, 2014

Não existe final feliz.

Até porque a vida não se compara a um conto de fadas onde tudo é um “felizes para sempre”.

Não que isso seja ruim, mas foge do normal dos livros. Esse se aproxima da realidade. É uma coletânea de contos que narra casos que se assemelham ao real e também há contos de cunho sobrenatural.

O que assemelha todos é o impacto que eles causam no leitor. Os contos reúnem os fantasmas que nossa própria mente cria.

“lembrou que por fim o vírus não havia sido como nenhum daqueles descritos nos livros medíocres de batalhas pós apocalípticas que vira nas bancas – quando estas ainda existiam. Ninguém virou zumbi e saiu devorando semelhantes, ou ficou agressivo, fora de si, ou nada do tipo. As pessoas só ficavam muito doentes e então... Bem... Elas se desfaziam. Como se apodrecessem, lentamente, de dentro para fora, e isto não era algo agradável de ver.”

Escolhi esse dia especialmente para esse livro, caso contrário, já teria postado a resenha já faz um tempinho.

Não que seja um livro de terror, longe disso. Pensando bem, é mais provável que seja perto disso.
Você sabe a diferença do termo terror para horror?

Terror: aquilo que causa pavor.
Horror: aquilo que inspira repulsa, avulsa.
Definição adaptada do Mini Aurelio 7ª Edição.

E Sangue na Lua tem contos, não para te causar medo, colocar terror e sim te causar aversão, repulsa e uma reflexão. Na verdade, há a presença dos dois gêneros no livro. É um pavor diferente do medo puro. Eu sei que faltam palavras para descrever o que cada conto te transmite.

A maioria das histórias ali presentes poderiam ser reais, o que faz a leitura ainda ser mais agonizante e perturbador. São contos rápidos e a leitura flui rapidamente.


Sangue na Lua pode ser referencia a um fenômeno bem interessante da astronomia, um fenômeno raro (que pôde ser visto em alguns meses desse ano – abril e outubro – e pode ser visto mais duas vezes em 2015). Até hoje é sinônimo de presságios ruins e previsões apocalípticas. Há até um conto com o nome Sangue na Lua entre os contos presentes no livro.


Achei alem de uma reflexão para muitas coisas que podem ser realidade no cenário brasileiro (e outros países com a mesma condição socioeconômica nossa ou até inferior), um livro para ler em uma única “sentada”, já que são contos rápidos e que prendem o leitor até a ultima linha. Vale a pena ser lido. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Oi pessoas! Primeiro, mais uma vez agradecer ao blog por esta parceria, a divulgação é de suma importância ao escritor nacional. Em segundo, aproveitar para avisar que, para quem tiver interesse,ele esta disponivel na integra no wattpad pelo link http://www.wattpad.com/story/25717794-sangue-na-lua-e-outros-contos
    Caso alguém se interesse pelo livro físico, pode ser adquirido comigo no schildtpsico@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*