[Selo Tupiniquim] Ela é Meu Pecado Proteja-me

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, setembro 26, 2014

Queridos!!!

Hoje eu venho falar de mais uma obra bem legal (e olha só, eu descobri por acaso pelas sugestões de páginas do Facebook e como achei bem interessante, eu vim divulgar aqui no Um Sofá). Espero então que assim como eu, vocês despertem dentro de si a vontade de conhecer melhor a obra Ela é meu Pecado: Proteja-me.

E dessa vez eu vou fazer diferente, quem vai falar sobre a própria obra é a autora Sameerah Sy. Obrigada Samy por aceitar o convite dessa "mini-entrevista" em nossa coluna. Mas antes de deixar vocês degustarem a entrevista, só lembrando que é disponível duas versões da obra: uma simples, apenas com textos e a outra com ilustrações (bem parecido com light novels *-* amooo!).

Um Sofá à Lareira: Como surgiu a obra? 
Sameerah: Foi pensada a partir de 2008 como livro, mas eu já vinha desenvolvendo o romance como fanfic, com uma escrita despretensiosa num site de fanfics Yuri/Yaoi e posteriormente quando o site fechou, num blog particular. Publicava em capítulos, e haviam leitores fieis que acompanhavam, interagindo com longas conversas, comentários por email e messenger, muitos também desenhavam suas fanarts das personagens, e uma leitora chegou a tatuar as duas personagens centrais do romance em sua costela. Para mim, uma representatividade muito grande, por eu ser uma autora de fanfic, e de totalmente desconhecida naquela época, me senti lisonjeada com a escolha dessa leitora, até hoje não encontro palavras suficientes para minha gratidão. ^^

Um Sofá à Lareira: Como foi criar a obra?
SameerahPara mim um processo de crescimento, tanto de escrita quanto de ideias. Antes eu usava guardanapos da padaria que eu trabalhava como balconista para rascunhar minhas ideias e trechos de capítulos, depois chegava em casa e passava tudo a limpo para o computador e logo publicava, então houve uma vez que recebi o convite por email para participar de um encontro literário, fui atraída pelo tema da discussão, e tive oportunidade de ter contato com uma editora profissional. Enviei meu original para ela, como estava e sem uma revisão profissional, e como feedback eu recebi críticas construtivas, vindas de dessa editora bastante competente e experiente no mercado, seguindo a lógica da crítica dela, eu busquei ingressar na Universidade, entrei para o curso de Letras na Universidade Estadual de Minas Gerais e tenho ganhado bastante com isso, e a obra também.

Um Sofá À Lareira: De onde tirou inspiração? 
SameerahFoi inspirada na canção "She is my Sin" da banda finlandesa Nightwish, e das narrativas de mangá e animes japoneses, encontradas nos gêneros Yuri e Yaoi, que me foram apresentadas por Yume Vy, minha amiga e também ilustradora da obra. Os traços de Yume se casaram bem com a minha narrativa, nossa química funciona e desde então trabalhamos juntas nessa realização, eu com meu texto e criação, e ela com seu traço singular e belo. A obra é uma continuidade, estou ainda definindo se lançarei uma trilogia ou quadrilogia, o segundo livro já está escrito e estamos trabalhando para tentar lançá-lo o mais breve possível, o título será: "Ela é o meu Pecado - Asas da Luxúria".




Apesar da autora da história ser a Semeerah, a autoria dos desenhos é de Yume Vy. 

Sinopse: Cyn é uma jovem desajustada e anti-social que leva uma vida demasiada, coleciona escolhas que a arrastam a uma consequente solidão ao lado do seu tio, tutor e amante Jonny. Sem perspectivas a rebelde mergulha numa profunda crise de pesadelos, até que um dia clama por ajuda e recebe como dádiva a amizade de Lynna. Com a essência de um anjo, Lynna concebe na vida de Cyn dois mundos que são delicadamente desnudados, a presença de mundo real e do fantástico. Dores e pequenas alegrias, crueldade e esperança, escandalizam o cenário de Belo Horizonte, abrigando tipos marginais e sublimes. As ruas, praças, becos e botecos, todo cenário de Ela é o meu Pecado traz uma enigmática relação entre Cyn e Lynna, a mortal e a imortal. Quem é o pecado de quem? Quem necessita de proteção? A aventura é fantástica, a beleza de Lynna machuca, dói! É partindo desse ponto que assistimos a batalha que Cyn trava com o seu novo modo de ser, ver e pensar seu mundo, nunca céu e inferno estiveram tão próximos! Anjos e demônios, todos desejando o corpo e a alma dessa insensata garota. A história é um convite a adentrar nesse universo de paixões e lirismo onde o amor ressurge de um coração quase transformado em pedra. Cada capítulo surpreenderá ou pela aventura ou pela poesia ou pela canção.



Podem encontrar a Sameerah nas redes sociais:
G+ / Twitter / Blogger / Fanpage

Pode ser comprado no Clube dos Autores. A obra também está disponível no Wattpad e completa no widbook.

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:
Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! Lembrando que podem se inscrever os autores que tiverem interesse ou fãs que querem ajudar algum projeto a ganhar mais divulgação, sendo preenchido no formulário disponível no link (ou deixando um e-mail para entrarmos em contato nos comentários).

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*