[Prévia] Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, setembro 30, 2014

Um dos livros que eu mais tenho vontade de ler nos lançamentos do mês de Setembro da seguinte é esse livro: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

A autora desse livro é Emma Trevayne e a história tem um cenário bem steampunk (agora, quem me conhece já sabe mais motivo que me despertou a atenção). É no estilo de uma fabula moderna. 

Sinopse: No livro se conhece a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava em viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. e era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade deste sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali... 

Nota da Miaka: Então, além de fazer um estilo que eu adoraria ver em um livro, o estilo steampunk (eu super admiro as vestimentas e acessórios, coloquem no Google quem não conhece e vai se apaixonar).  O titulo lembra muito o filme Coraline, do qual eu nunca li o livro por falta de oportunidade (mas adoraria ter esse livro na minha estante, está há seculos na minha lista de desejados. Ou seja, quem tiver ai, conta se vale a pena mesmo, pois estou louca para comprar). Na verdade ele não apenas lembra, mas de fato parece uma inversão de personagens. Ao invés de ser uma garota que encontra uma uma porta que a leva para um mundo de aparencia igual ao que ela vivia, mas tudo sendo mais divertido (e por fim ela descobre que tudo é feito de pano e areia), esse livro é o Jack que faz o papel de Coraline. E não foi só proposital fazer essa comparação, pois a própria editora Seguinte faz esse paralelo nas obras e recomenda para quem gostou de Coraline conferir esse livro. 

E essa capa é muito linda e o traço do personagem da capa lembra o mesmo traço de Coraline!

Com toda a certeza Voos e Sinos e Misteriosos Destinos já está na minha lista de desejados. 

Fonte: Editora Seguinte

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*