[Parceria] Bibliotroca

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, setembro 05, 2014

Queridos Acomodados d’Um Sofá. Hoje venho falar de um projeto bem legal que virou parceiro do nosso blog.


O projeto é a Page de troca de livros, chamada Bibliotroca e é daqui de São Luis – MA. Surgiu pelo grupo formado por amigos chamado “The Walkers” e eles tentam colocar em pratica alguns projetos que ajudam a sociedade de algum modo. E o Bibliotroca é um desses projetos assinados por eles.

Eles ainda tem um acervo pequeno feito por doações de alguns leitores e recentemente também vão ganhar um local fixo no bairro do Maiobão, no município de Paço do Lumiar.

Achei a idéia do projeto bem legal, já que (momento desabafo de blogueira) aqui na cidade tem poucos sebos, e muitos são bem injustos quando se trata de trocas. Uma vez levei dois livros mais alguns quadrinhos para um sebo (que não vou dizer o nome), ele desvalorizou livros que eram novos, ainda lacrados, e eu ainda tinha que pagar para levar apenas um livro em troca de tudo. Até hoje tenho raiva disso, mas aprendi a lição.

O projeto surgiu ao acaso, quando os “The Walkers” estavam com a idéia de trocarem uns livros que possuíam, e começaram a divulgar na web os livros que tinha a disposição e também procurando pessoas que queriam doar livros, o homem que tinha os livros para a troca ficou tão feliz com o resultado da dedicação do grupo, que resolveu virar um investidor do projeto e disponibilizou um ponto comerciam no bairro que eu já citei anteriormente. E em breve coloco o endereço aqui.

A idéia do grupo é transformar esse ponto num clube da irmandade e uma biblioteca de trocas (sebo), mas ainda não tem livros o suficiente, já que com as trocas o numero de livros sempre fica o mesmo.

Em breve, com o projeto crescendo, eles estarão inaugurando o Clube The Walkers e a Biblioteca simultaneamente, e também usarão o espaço para aulas de instrumentos musicais, cyber café e até mesmo uma lanchonete dom musica ao vivo.

É um projeto inovador e tem tudo para crescer com a ajuda das pessoas.

Para conhecer os títulos disponíveis para troca e também doar livros que estão só acumulando poeira em casa, pode acessar a fanpage do Bibliotroca no facebook.

*Observação
Eles vão estar presentes em todos os encontros do Clube do Livro Maranhão que ocorrerá dias 14, 27 e 28 de setembro no Shopping da Ilha. Breve mais informações sobre o encontro aqui no Um Sofá À Lareira. 

 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*