Crítica || O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro

Escrito por Unknown - sábado, maio 24, 2014

ANTES DE LER, ESSE POST CONTEM SPOILERS SOBRE O FILME, SE VOCÊ NÃO VIU AINDA NÃO LEIA!

Sinopse: Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

Empolgante, Misterioso e Triste. 

Assim descreveria o filme que vi hoje a tarde (05/05), esse Amazing Spider Man trouxe aos fãs da saga do aracnídeo um pouco de angustia e muito chorôrô, alias, o trailer em si mostra muita coisa, porem, acaba meio que não mostrando as cenas em nexo, trás uma cena separada da outra, a fim de deixar os nervos dos fãs a flor da pele.

Esse novo homem aranha trás uma perspectiva da vida de Peter após os acontecimentos do filme passado. Logo nas primeiras cenas trás de que forma aconteceu o assassinato de Richard Parker e  sua mulher, o que preencheu a lacuna deixada pelo começo do outro filme, onde os pais deixam seu filho e simplesmente morrem, nesse é mostrado a adolescência de Peter Parker com a responsabilidade de ser o homem aranha, o grande “vigilante mascarado” de NY a grande escolha da sua vida, onde ele passa a ficar numa certa indecisão com relação ao que sente, ficando indeciso entre o Homem Aranha e a Gwen Stacy. O que deixa o filme bem legal são os efeitos, eu particularmente assisti em 2D mesmo (pobreza é fogo), mas ouvi falar de quem viu em 3D que o filme está aprovado em tal quesito.

Os Vilões foram bem planejados (menos o duende verde, que ficou meio louco, o cara pega uma doença e vira um bicho daquele... kkkk), o Electro está muito bem interpretado pelo Jamie Foxx, frágil e indefeso no principio e mortal e raivoso no fim, isso o descreve.

Não gostei muito do Harry Osborn, pra mim ficou faltando aquele ar que o James Franco, dava pra ele na trilogia Homem Aranha, gostava mais do Harry antigo. Em compensação o Andrew Garfield e a Emma Stone, fizeram um trabalho maravilhoso como Peter Parker e Gwen Stacy, respectivamente, diferente da Gwen da Trilogia. Podemos esperar próximos filmes com muita ação.

O filme em si está muito bom nesses quesitos, agora vou trazer um pequeno quadro onde pontuo o que melhorou e piorou em relação ao 2 filme da trilogia Spider Man.


O Espetacular Homem-Aranha 2
Homem-Aranha 2
Par Perfeito e interação entre Gwen e Peter(acho que porque eles namoram na vida real)
Boa interação entre Peter e Mary Jane, porem menos intensa que no Homem Aranha 1
Vilões mais atualizados e Tecnológicos, porem o duende verde decepcionou a mim
O Alfred Molina fez um trabalho perfeito como Dr. Octopus.
 Efeitos Ótimos
Efeitos ótimos (de acordo com a época)


Recomendo pra quem Gosta de uma boa ação, romance e tristeza.

PS: Assistam o filme até o final mesmo, até depois dos créditos, vocês verão certas coisas.

Palavras-chaves
Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro 
Novo Duende Verde
Electro 
Avaliação Homem Aranha 2



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

5 recados

  1. ADOREI O FILME!
    finalmente o homem aranha é mais parecido com os quadrinhos!
    não acredito que nao vi a cena depois dos créditos! vou correr agora pro youtube ver!

    ps: não entendi uma coisa no post, diz que a Gwen Stacy deste filme é melhor que a da triogia, nao me lembro dela na trilogia, tem?! tenho que rever!!!

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lara.
      Realmente, nosso comentarista errou em uma coisinha: na primeira trilogia não tem Gwen Stacy. Ela pula logo para a Mary Jane. Já nesse novo Homem Aranha, eles tentaram ser mais fiel ao quadrinho, tanto que tem que mostrar a Gwen e tudo que aconteceu antes da Ruivinha que nós adoramos fazer par com o Peter. Mas parece que vai começar a desandar quando apresentarem em Spider Man 3, a Mary Jane loira?! Pelo menos é o que eu tenho escutado.

      Volte sempre e beijinhos =*

      Excluir
    2. Oi Lara, a postagem fala em relação a gwen da trilogia, irei recordar pra voce, aquela loira(Aziada por sinal) que o homem aranha salva num predio, que ele a beija na frente da MJ no festival, namorada do Eddie Brock Jr. , conseguiu recordar?? a comparação entre a Emma(Muito Melhor)e a outra Gwen.

      Excluir
    3. Caso ainda não se recordem, tenho uma parte do Wikipedia aqui :
      "Gwen Stacy é interpretada por Bryce Dallas Howard em Homem-Aranha 3."

      Agradeço seu comentario e sua ressalva Lara

      Abraços

      Excluir
  2. Desculpe discordar, de sua opinião. Não gostei do filme.

    Personagens importantes do herói são ignorados e isso é imperdoável.
    O Peter Parker fotografo? onde esta.

    Respeito todas opiniões. Mas, não gostei do filme.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*