[Parceria] João Donizete

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, fevereiro 28, 2014


Fico feliz em anunciar mais uma parceria para o blog. Dessa vez com o autor João Donizete, que escreveu o livro O Alegre Dramático.
  

Sinopse: Ângelo chega ao Rio de Janeiro incumbido de algo nada desafiador: tomar conta do ateliê de um amigo que vive no exterior. Fascinado com a Cidade Maravilhosa, percebe que existem inúmeras possibilidades além dos limites do belo e confortável imóvel. Em busca dessas possibilidades, acaba encontrando emprego em uma singela lanchonete, sem imaginar que nela estaria Bené, compositor de samba-enredo e bon-vivant do carnaval carioca.
Jovem, livre e ambicioso, Ângelo mergulha na inebriante boemia carioca e, junto ao seu novo amigo, passa a viver no ambiente do samba envolvido pelos gracejos da vida.

João Donizete nasceu dia 02 de outubro, em Formosa, Goiás, cidade em torno de Brasília. Cresceu aos sons e imagens da construção de uma capital futurista. Tomou gosto pelas artes no teatro escola aos 14 anos. Com 17, foi para o Rio de Janeiro, onde cursou a escola de teatro Jaime Barcelos. Atuou no grupo TAL – Teatro Arte Livre. Fundou com outros artistas o MADMA- Movimento Alegre Dramático de Mult-Artes. No movimento estudou teatro e suas variações, pintura e literatura. Em 1995, retornou à sua cidade natal. Casou-se e tem um casal de filhos. 

Para quem quer saber mais do autor e das obras, podem visitar o site, o twitter e o facebook. 

E o livro já foi recebido aqui em casa e olha que lindo  a dedicatória no livro. Sim, eu adoro livros com dedicatória e autografo.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*