Línguas de Fogo: Crônicas de Myríade – Karen Soarele

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, agosto 06, 2013




Vamos explorar Myríade como um bardo.
 
Essa história todos dominam elementos como fogo ou ar, o que me lembrou de Avatar, não o filme de James Cameron, mas Avatar: A lenda de Aang.

É um livro infanto-juvenil, mesmo com a narrativa enxuta, atrairia muitos marmanjões para uma leitura prazerosa. Ensinando que a amizade não tem limites, acompanhamos a protagonista Aisling, camponesa e jovem, que vive com sua avó numa área do reino de Vulcannus. Sua vida muda quando Dharion, seu amigo de infância, é gravemente ferido. Sem saber o que fazer e querendo ajudá-lo, com ele, ela parte numa viagem em busca de uma cura ao seu amigo, enfrentando perigos e desafios.

Tirando a narração Sessão da Tarde que acabei de fazer, Línguas de Fogo é uma narrativa divertida e agradável, onde Aisling tem que amadurecer e aprender que a história pode ter várias versões, além daquela que se é conhecida.

Especialmente, adoro livros que contenham magias e mistérios rondando sobre ela, tanto que, se perceberem, os animes e mangás que mais acompanho tem isso como a semente de suas narrativas. E Karen utiliza esse artifício em seu livro, sendo muito bem trabalhado, dando vontade de devorar paginas. Não tive nenhuma decepção ao longo da narrativa, sempre torcendo para que Aisling alcançasse seu objetivo.

Não quero abrir muitos detalhes dessa história, pois nesse reino de Myríade tem muitos mistérios em volta de Aisling, além de lenda e muitos desafios. Se eu contar um pouquinho mais, poderei estragar possíveis descobertas.

Uma história de amadurecimento, amizade, companheirismo, sem deixar de lado o mistério, as emoções e as aventuras. Essa é a narrativa que a Karen Soarele nos presenteia em seu livro. 


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Estava louca para ler este livro! Me apaixonei por ele desde que vi a sinopse dele! Parece ser um livro muito legal e o fato de ser um livro infantil me deixa com mais vontade de ler,pois, eu amo este gênero. Bom, até agora só vi críticas positivas a respeito dele, então, deve ser bom mesmo.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Fico feliz em ver que você gostou do livro. Espero que goste ainda mais do segundo!!
    Beijosssss!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*