Games Review || PES X FIFA

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 25, 2013

 Trago-lhes mais um post do nosso RM9, que preparou hoje uma pequena avaliação de jogabilidade e gráfico entre a maior rincha dos jogos esportivos da atualidade: PES x FIFA. Vamos conferir?


PES X FIFA


PES (Pro Evolution Soccer) é um dos jogos de futebol mais populares do mundo, e que também tem uma rivalidade especial com FIFA, um dos melhores games de futebol da atualidade. Devido ao pedido da minha diretora estou fazendo aqui exclusivamente para vocês uma pequena analise sobre essa rivalidade entre os jogos de futebol mais emocionantes do mundo. Então separaremos em dois aspectos (lembrando que a analise é minha, portanto não quer dizer que vocês leitores devem concordar). Caso não concorde, deixe sua opinião pois ela é de extrema importância para nós.

Let’s Go!
  • Jogabilidade
O PES nos proporciona uma jogabilidade ótima com a melhora de corrida dos jogadores, o que torna os jogadores um pouco mais reais, porem o controle ainda fica restrito apenas a pequenos botões como correr com R1, chutar com quadrado, o game ficou restritivo quanto a isso. Outro ponto positivo foi a continuação dos modos “Rumo ao Estrelato e Máster Liga” que em minha opinião, são os modos que deixam o PES, para mim, na frente do FIFA, porem o PES tem um problema serio com os goleiros, parece que eles são preguiçosos e muito frangueiros, o que rebaixa um pouco as vendas. O FIFA teve uma melhora quanto ao ano passado, pois ficou um jogo mais dinâmico em algumas partes, os dribles melhoraram, ficou tudo mais parecido com o real, porem as câmeras do FIFA ainda não estão bem elaboradas (deixando assim a desejar), e os jogadores ficaram muito lentos em suas corridas. Outro ponto é que o FIFA não é tão restrito como o PES, existindo assim outros modos de corrida, você pode adiantar a bola para chutar, pode chutar mais colocado, com mais curva, usando vários botões diferentes do controle, o que melhorou o jeito de jogar futebol, mas o FIFA não tem modos de jogos tão bem definidos como os do PES o que deixa o jogo um pouco monótono, tipo assim, no PES você tem que ir ganhando a confiança do seu técnico e conquistando os olheiros dos outros times, ou seja, você começa pequeno e vai se tornando uma estrela, o que deixa o game muito mais desafiador, já no FIFA, você escolhe em que time quer começar e normalmente se fizer uma boa temporada o próprio FIFA já te da a chance de chegar ao “barça” e ao “real” facilmente.
  • Gráficos
Os gráficos dos dois games são, sem duvidas, muito bons. Na verdade, para mim, batem igualmente, pois os gráficos são realmente incríveis, porem no FIFA os rostos dos jogadores são muito grandes, e muitos skins (são uma espécie de fotos dos rostos dos jogadores de futebol, basquete... só que editados para o determinado game) não possuem uma aparência igual ao verdadeiro jogador. Já o PES procura deixar os skins de seus jogadores perfeitos, que sem nenhuma duvida ficam realmente muito parecidos, mas os skins dos jogadores do PES têm um nariz muito pontudo, o que deixa um pouco a desejar, olhe a foto do rosto de Neymar no PES e no FIFA.


A do PES é mais atualizada e mais parecida com a cabeleira atual do craque, já a do FIFA, mostra uma versão mais do ano passado.

OPINIÃO FINAL: Os dois games são muito bons, pois os dois falam da paixão mundial chamada futebol, porem, em minha opinião, o PES é mais chamativo, pois seus modos de expansão são bem definidos o que da mais emoção e ainda mais vontade de jogar e se tornar uma estrela do futebol.

Então essa analise não é de acordo com o que todo mundo gosta, porem é uma analise pelo que eu vi dos dois games.

PES e FIFA estão disponíveis para PS3, XBOX, PC, PS2, PSP, PS VITA, os dois são muito bons games, então se busca jogos de futebol procure por um dos dois jogos

~RM9

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Olá! Deixei um selinho pra você em meu blog.
    Beijos.

    Hey Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/03/mais-memes-selinhos-e-tags.html

    P.S. Também prefiro o PES, hahahah.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*