The Big Bang Theory - 6ª Temporada || Crítica

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, fevereiro 07, 2013



Para uma série que bateu seu próprio recorde de audiência duas vezes em uma única temporada, tem a sua 7ª temporada garantida. Sabe de qual série estou falando? The Big Bang Theory.

Deste do inicio do blog (ano passado) disse que teria colunas para séries, animes, filmes, mangás, quadrinhos e livros. De tudo um pouco, da telinha para telona, passando pelo papel. Mas deste daquela época, depois de praticamente um ano, é agora que tenho o prazer de começar a falar de uma série.

Depois de muito pensar, decidi por The Big Bang Theory. A questão obvia para escolha é porque amo muito a série. Descobrir sua existência por acaso, fazendo uma leve pesquisa sobre cultura nerd e em um dos textos que lia, citava essa série. Fui atrás e me apaixonei.

Aprendi um pouco, sim. Mas todas as piadas são fáceis e não envolvem muito conhecimento cientifico nem pop-nerd para entender. As sacadas são rápidas e fáceis, o que faz mais sucesso na série. E de repente, por causa de TBBT, os nerd’s viraram os novos populares no mundo.

Gosto de assistir a série para ri um pouco do cotidiano meu mesmo. Espere, eu não me denomino nem me acho nerd (ou gamer, ou outras subclassificações desse mundo nerd) mas para quem gosta de vídeo games, mangás, filmes de ficção cientifica, comics e livros, sabe do que estou falando.

Atualmente a série se encontra na sua sexta temporada e a sétima parece estar confirmada (olhei em alguns sites para download essa noticia, mas ainda não procurei confirmar em site mais confiável). Mas deve estar, pois na sexta e atual temporada, a série já bateu duas vezes seu próprio recorde de audiência. A série não é pouca coisa não.

Ontem assisti o episódio 14 da nova temporada e deu uma vontade louca de repetir na hora e de sair contando para todo mundo. Então pensei, porque não contar para meus leitores no blog? Surgiu a primeira série para abrir a coluna.
 
Sheldon é o grande sucesso da série. Todos assistem por causa dele, as histórias acontecem por causa dele. Ele é a figura chave da série. Sheldon Cooper. É um cientista de uma universidade, odeia contato físico, nas duas ultimas temporadas arrumou uma namorada e agora mesmo que as coisas começam a ficar interessantes. Para quem gosta de shippar casais, tem o casal Shamy que faz o maior sucesso. Nossa, acho muito gostoso e engraçado acompanhar o “progresso” deles. Eles foram feitos um para o outro.

Amy é o nome da sortuda namorada de Dr. Cooper. E pegando a mania de Sheldon, você sabia que ela é a única com doutorado no elenco da série? Ela é doutora em Neurociência. E na serie, sua personagem faz pesquisas em neurobiologia, tanto que é super engraçado ela falando de suas cobaias macacos.

Além dessas duas figuraças (que a meu ver são os mais engraçados), tem o Leonard que namora a Penny. Penny é a única ali que é inferior a todos que nem terminou a faculdade e tem o emprego de garçonete. E esta ai a graça das primeiras temporadas. Leonard apaixonado pela nova vizinha que desconhece toda a realidade em que Leonard e Sheldon vivem.

Após isso, entram em cena Benardete e Amy. Mais figuras femininas para alegrar a turma de The Big Bang Theory.

Não quero entrar muito em detalhes, não gosto de dar spoiler pesados sobre a série, então vejam por si só. E recomendo, assista para valer da quinta temporada adiante, que Sheldon começa a amolecer da carapaça anti-toques, carinhos e afetos dele quando Amy entra na vida dele. 
 
Vou terminar por agora. Quero rever mais uma temporada hoje.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Adoro essa série também. Foi com ela que comecei a ver séries pela internet, e provavelmente é a que eu passei mais tempo assistindo.
    Beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, a série que me levou a ver séries e acompanhar outras também foi The Big Bang Theory. Eu não quero que acabe nunca, já que minha outra paíxão que era House acabou na 8ª temporada T.T

      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*