[Resenha] TMJ 51: Sombras do Passado

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, novembro 16, 2012



O passado são fantasmas que assombram o presente.

Pior que pesadelo, só o passado para atormentar. São monstros, fantasmas que vagam por memórias e lembranças trazendo a tona lagrimas e emoções, feridas que se encontravam escondidas e que muitas vezes não cicatrizavam.

Na turma da Mônica jovem do mês de novembro, podemos ver como o passado assusta e assombra a personagem principal.

Tendo pesadelos, ela vê o passado, que na historia é manifestado pelas meninas do Bairro das Pintagueiras (alguém se lembra de Sofia, Penha e Agnes?!), e da qual ela não pode fugir. Sempre dá o medo de encarar aquilo que vem para perturbar e a Mônica se vê nessa enrascada.

Sofia volta e “divide” a turma. A história tem todo seu quê nostálgico, onde trás de volta as meninas do bairro das Pintagueiras, a LELEALA (Legião dos Leitões Alados) e as Panterelas (mesmo que não seja a formação original). Com mais aparição da Denise escândalo a historia ganha toda comedia que tem nos gibis aonde ela aparece (bem que o tio Mauricio podia fazer mais histórias com Denise mais presente).

Particularmente, tenho adorado os traços da TMJ, tem sido D-I-V-I-N-O-S! (baixou Denise em mim) Estão de parabéns, percebo o quanto mudou e melhorou o estilo da TMJ (dá para notar a diferença enorme observando a evolução do traço nos desenhos da Mônica, por exemplo).

As cenas de Agnes estão lindas, a versão jovem dela está perfeita. Poxa, bem que Mauricio podia fazê-la mais vezes (porque ele tinha que matá-la? Por quê?). Penha também ficou linda (ela aparece no final da edição apenas), e me arrisco dizer que ela aparecerá muito ainda para atrapalhar a relação de Cebola e Mônica (alguém lembra que Penha foi a primeira namorada do Cebolinha? Eu quero saber que edição foi essa, alguém pode informar?).

Só fiquei “triste” por não darem uma melhoradinha na Sofia, ela ainda dá medo!

Sombras do passado é uma historia seriada, com duas partes. Estava com saudades das historias seriadas, porem, estou com mais saudades dos épicos no melhor estilo RPG como em “4 dimensões mágicas” que foi a primeira historia da TMJ.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Respostas
    1. Tudo bem pela sua critica, mas, ela é embasada em que? Por onde acha que eu posso melhorar? Consegue fazer melhor? Então me mostra ^^
      Para uma boa critica, deve ter argumentos racionais para uma base... Sem isso, nada pode fazer para ter razão... Todo caso, aceito de bom grado tais palavras vindo de uma bandinha que é só fama tão colorida como restart ¬¬

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*