Crítica || Licença para casar

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 21, 2012



Sinopse: Bem Murphy e Sadie Jones estão noivos e ansiosos para enfim casarem. Entretanto a St Augustine, a tradicional igreja da família de Sadie e que é comandada pelo reverendo Frank, apenas realizará o casamento se ambos passarem pelo famoso curso de preparação de noivos, ministrado pelo próprio reverendo. Sem alternativas, Bem e Sadie aceitam a exigência. Entretanto o curso, que é composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade, põe em risco o relacionamento deles.

Eu amo filmes com Robin Willians, ele é super divertido e bem carismático, consegue ganhar o publico na primeira cena em que aparece. O filme é meio antiguinho (de 2007), mas vi novamente semana passada quando passou na Warner.

Uma comedia romântica um pouco mais inusitada do que acostumamos a ver. Conta a historia de um casal que já se conhece, vive um tempo juntos e querem se casar, então escolhem (na verdade Bem se vê preso em ter que realizar a vontade de Sadie) a St. Augustine para ser o local do casório. É ai que entra Robin Willians, ele é o reverendo dessa igreja.

O reverendo vira uma verdadeira mala na vida do casal, invadindo até a privacidade, colocando escuta no quarto do casal. O reverendo Frank tem um pequeno aprendiz e o pirralho, logo no começo do filme, se mostra bem malvado (medo do menino).

Frank mostra ao casal que nem tudo vai ser flores e se tem muitas provas de fogo para testar a força da união. Mas uma coisa que reverendo Frank diz é verdade, muitos casamentos terminam em divorcio no primeiro ano de casado (às vezes na primeira briga). Se muitos casais passassem por um teste parecido ao desse filme, muitos desistiriam do casório (risos).

Recomendo que assista ao filme com o namorado do lado numa tarde de domingo e veja a reação dele (risos), mas também é um bom filme para se ver só. Na verdade quando o filme é bom, não importa a hora, o lugar nem companhia.

Licença para casar – Diretor Ken Kwapis

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*