Escrevendo Verde e Amarelo


No segundo semestre de 2013, em seu segundo ano de atuação na blogosfera, o Um Sofá À Lareira decidiu inovar, criando uma nova coluna totalmente destinada aos projetos nacionais: nasceu ali a coluna SELO TUPINIQUIM.

O projeto consiste em escrever, dentro dos assuntos gerais do blog (estes sendo games, jogos, quadrinhos, mangás e livros) matérias de divulgação de produções no solo nacional. O nome surgiu em homenagem ao povo Tupi, que é um termo que remete aos indígenas nativos, que habitavam toda a costa brasileira no século 16 e falavam a língua tupi antiga. Apesar de ser um termo genérico, o povo Tupi muito ajudou a consolidar termos até hoje presentes no idioma nacional e nada melhor que
homenageá-los.

Deste de 2013, a coluna já teve mais de 60 autores convidados para divulgarem e falarem um pouco mais de suas obras. Atualmente está em sua nova temporada, a todo vapor. Agora em 2015, um novo aliado surgiu, a coluna ESCREVENDO VERDE E AMARELO, esta que veio agregar mais conteúdo ao projeto do Um Sofá, fazendo com que a Selo Tupiniquim cresça e ganhe um “upgrade”. Estaremos começando uma nova fase do projeto, onde este sofrerá uma remodelagem em design, onde mais atividades de divulgação serão feitas para os autores participantes.

Os parceiros do Um Sofá à Lareira terão suas fichas feitas automaticamente no projeto, mediante atualização dos dados (estes solicitados através do e-mail com a apresentação do projeto). E aos autores convidados para participar do projeto e queiram suas obras resenhadas no blog, estes se tornarão parceiros e terão em suas fichas o selo: "Sou Parceiro Um Sofá 2015", valido para resenha escrita + Vídeo resenha no canal.

Para mais informações de como participar do projeto, entre em contato pelo formulário na aba de contatos, com o assunto "Escrevendo Verde e Amarelo" que teremos um prazer de lhe mandar o arquivo com mais informações. Necessitamos a apresentação dos seguintes dados necessários para a ficha:
  • biografia do autor
  • Foto do autor 
  • lista de obras publicadas (seja por editora, independente, ebook, físico ou em sites como Wattpad)
  • Sinopse separada de cada obra
  • Fotos da capa de cada obra 
  • Redes sociais, sites e contatos com os leitores 
Para conhecer os autores participantes, em ordem alfabética, a lista está logo abaixo! 



B
C
D

F

G
H

I

M









Y



MENÇÃO HONROSA A AUTORES QUE ESCREVEM EM LÍNGUA PORTUGUESA
Esse espaço é dedicado a autores que escrevem na língua portuguesa, porém não são autores nacionais. Em outras palavras, abrindo uma menção honrosa para autores de Portugal e outros países onde o idioma oficial seja o português e até mesmo autores que moram no Brasil, publicam no nosso país mas não são naturalizados brasileiros.


  • Compartilhe: