Resenha || Simplesmente o Paraíso

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, maio 01, 2017

** Postado Primeiramente no Blog Canteiro de Obras Literárias, onde sou colunista. Para ler a resenha original, clique aqui.  **

Preciso dizer, desabafar, gritar para todo mundo ouvir: É a primeira vez que eu leio romance de Época!!!! E ESTOU APAIXONADA PELO LIVRO E PELO GÊNERO. Estou apaixonada pela atmosfera e pela narração de Julia Quinn e com certeza já estou correndo atrás dos outros livros dessa autora. 

O livro conta a história de Honoria, uma mulher na flor da idade, a procura de um marido, mesmo não sendo sua preocupação imediata. E nessa "saga" reencontra um "quase" amigo de infância dela: Marcus. E nesse reencontro intenso e sem programação, ambos começam a se olhar com outros olhos. 

É incrível o jeito que o amor aqui é retratado. Uma forma doce, nascido sem intenções, fortificado a cada dia e a cada momento que vivem juntos. Não tem como não torcer por eles, se apaixonar com eles e viver esse sentimento com eles. Foi diferente de outros romances que eu li, onde os protagonistas são tomados por uma paixão intensa e avassaladora, que destrói tudo que toca. Aqui o amor é um carinho, é doce, é calmo, é um porto seguro. É realmente amor, um sentimento forte impossível de ser medido em palavras e mal cabe no "Eu te amo" dito. 

Estou apaixonada pelo Marcus, conde Holroyd, uma pessoa singular, em todos os sentidos. Não foi preciso colocar o homem como um animal feroz, que precisa ser "consertado" como ocorre em muitos romances por aí. O amor não precisa nascer assim e isso é magnifico de ser mostrado. Honoria também é uma mulher de atitude, diferente do que conhecemos de mulheres de época, que muitas são submissas e sem opiniões. Não se destacam e acatam. Não há como não se identificar com Honoria neste romance e de suspirar com ela. 

Esse livro é o primeiro de um quarteto, então estou ansiosa para iniciar a jornada entre os outros livros em breve. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Impossível não ficar doido pra ler o livro depois de uma resenha dessas? Miaka, vc resenha super bem. Eu adoro tuas resenhas. Já havia lido a resenha no Canteiro, mas como acesso sempre o teu blog também, acabei relendo por aqui e decidi: vou querer ler esse livro até final do ano, já incluí na minha lista de leituras.

    Parabéns pelo seu trabalho, você é demais! Abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*