Lançamento || Astronauta - Simetria

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 06, 2017

07/02 – TERÇA-FEIRA – SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DE ‘ASTRONAUTA – ASSIMETRIA’, DE DANILO BEYRUTH FNAC PAULISTA (SÃO PAULO-SP)


TERCEIRA GRAPHIC MSP DE DANILO BEYRUTH
EXPANDE O UNIVERSO NARRATIVO DO PERSONAGEM
 
Celebrando o lançamento do 14º título do selo Graphic MSP, projeto publicado pela PANINI desde seu lançamento, em 2012, e que já se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas e estilos, a editora promove uma sessão de autógrafos com o autor Danilo Beyruth, na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, a partir das 18 horas, na FNAC Paulista.

A graphic novel teve pré-lançamento durante a CCXP 2016, e chega agora às bancas e livrarias de todo o País em duas versões – capa dura, com preço sugerido de R$ 36,90, e brochura em capa cartão, por R$ 26,90.


Sessão de autógrafos com Danilo Beyruth
Presença do editor e curador do projeto Graphic MSP, Sidney Gusman

Data: 07/02/2017 terça-feira
Horário: 18h às 21h
Local: FNAC Paulista
Endereço: Av. Paulista, 901 – Bela Vista – São Paulo-SP


‘Astronauta – Assimetria’

Em 2012, com seu Astronauta – Magnetar, Danilo Beyruth deu início às aclamadas publicações do selo Graphic MSP, projeto em que quadrinistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. Depois da continuação, Astronauta – Singularidade, lançada em 2014, o autor retorna com Astronauta – Assimetria e, para celebrar este terceiro volume de aventuras espaciais, a edição foi estendida, com 16 páginas a maisque os títulos anteriores – de 80 para 96 –, ampliando a experiência do leitor com a obra e o personagem.

Nessa história inédita, o que era uma missão investigativa em Saturno se transforma numa aventura com desdobramentos absolutamente imprevisíveis, e o herói espacial vai enfrentar um desafio para o qual, mesmo com toda a sua experiência, talvez não esteja preparado.

Neste terceiro título do Astronauta, os extras se expandem e mostram a definição dos traços dos coadjuvantes da trama, artes conceituais de personagens, equipamentos e cenários, o trabalho de colorização de Cris Peter, os ensaios de capas e, na matéria sobre antigas histórias do Astronauta nas revistas de Mauricio de Sousa, um viés relacionado à trama que vai satisfazer uma curiosidade despertada no leitor logo nas primeiras páginas desta graphic novel.

Não vou estragar a surpresa de ninguém, mas posso falar sobre a minha experiência ao ler a obra. Desde o começo da produção, quando o Sidney Gusman, editor do selo, ia me contando as ideias do Danilo para o álbum, o meu lado fã de ficção científica e aventura vibrava. No entanto, ao ver as páginas prontas, a sensação foi um misto de incredulidade e absoluta satisfação”, comenta Mauricio de Sousa em trecho do texto de introdução da edição.

Ivan Freitas da Costa, sócio da Chiaroscuro Studios e da CCXP – Comic Con Experience, assina o texto da quarta capa, em que comenta: “O selo Graphic MSP continua a expandir a abrangência criativa dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa. Mais uma prova disso é este belíssimo álbum de Danilo Beyruth, com cores de Cris Peter. Em Assimetria, um mistério científico real do nosso sistema solar é o convite para embarcarmos com o personagem em uma nova e empolgante jornada, na melhor tradição dos grandes quadrinhos de ficção científica. Ação, mistério e ciência se mesclam numa história que amplia exponencialmente o universo e as possibilidades narrativas do Astronauta”.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*