Crítica || Zootopia

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 11, 2016

O que dizer desse filme que mal conheço e amei pakas? Posso dizer, a Disney está em sua nova era de ouro. E para os fãs, é a melhor coisa.


É interessante o fato como tudo fica mais fácil de ser retratado quando se coloca animais como personagens. Dá para fazer criticas duras de tudo que está errado na sociedade e ainda ser engraçado.

O filme mostra a sociedade dos sonhos, uma utopia, onde presas e predadores podem viver juntos mesmo com as diferenças. Em tese. Pois quando você mergulha nessa pintura descobre o preconceito, as diferenças, a exclusão. Descobre que zootopia não é perfeita como demonstra ser.

O filme trabalha preconceitos tão enraizados na sociedade que o filme vira debate para tudo. Vejo nas redes sociais o quanto as pessoas falam que o filme defende X ou Y. O problema é que são coisas que aparecem em qualquer sociedade, são temas que sempre vão existir discussões, como por exemplo o preconceito entre as espécies ou a demora da burocracia nos órgãos públicos - explicitada na cena com as preguiças no departamento de trânsito (eu mesma fiz uma analogia interessante na postagem de sexta, aguardem).

O filme também é carregado de referências. Deste de Poderoso Chefão e outro clássicos não tão conhecidos. Vale muito a pena assistir. Esse filme é a nova galinha dos ovos de ouro da disney.


É um filme atual,cheio de significância e críticas. Serve como uma luva para abrir vários debates, além de ser divertido, com piadas que a criança entende e o adulto também (e leva a reflexões). Ainda é capaz da Disney resgatar esse universo novamente e engatar uma continuação, pois é rico e pode ser trabalhado ainda mais assuntos dentro dessa cidade. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Muito interessante, tô muito afim de assistir esse filme, mas tô esperando pra assistir com meu pai. Ele, assim como eu, adora os filmes da Disney. :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*