Resenha || Hora de Aventura Edição Matemática volume 2

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, maio 06, 2016

Essa é a segunda edição das revistas regulares de Hora de Aventura. O encadernado brasileiro abrange os números 5 a 9 da edição regular e ganhou o título de "Hora De Aventura Edição Matemática Volume 2". Como disse na resenha da Edição 1 que eu já tinha lido em scan a história do primeiro encadernado, dessa vez o volume 2 veio com uma história inédita pra mim. Aeee \o/

Logo que comecei a ler, foi uma história simples de uma aposta do Finn e Jake, e essa aposta os levou para um lado da terra de Oo que eles ainda não tinham ido. Nesta terra tinha uma casa da Árvore parecida com a que eles moravam e nela tem um menino, que é a mistura do Finn e Jake.

Enfim, como dizia, o nome desse menino é Tim e ele tem meio q 2 vozes, ele é duas pessoas em uma, ou seja, ele é bipolar, só pode. E tem tbm um computador q parece o Bmo: é o AXL.

Porém, logo no segundo capítulo a história se revelou mais do que uma simples história de "passeio é aposta", sendo mais uma vez arcos fechados de uma história cômica e aventureira, como todo episódio de adventure Time tem que ser. Dessa vez o roteirista brinca com viagem no tempo.

Uma coisa que eu adoro em histórias de viagem no tempo são as teorias de que "várias linhas temporais são criadas a cada viagem". Quando você se desloca para o passado e altera algo, você cria uma segunda linha temporal, a primeira linha, onde estava seu futuro antigo (pré viagem no tempo) ficava totalmente inalcançável. Tem também teorias de que se seu eu do futuro encontra o seu eu do passado algo pode acontecer e dentre elas, tem a possibilidade de vocês se fundiram ou você simplesmente acabar sumindo, sendo deletado.

Enfim, posso passar horas falando das teorias, mas esse não é o foco principal dessa matéria e sim falar da viagem deste volume. Aqui, a Jujuba cria uma máquina do tempo que leva o usuário que está apertando o botão é todos aqueles em que toca o usuário de volta ao passado. Porém não cria duplicadas, parece que somente a mente é transferida para os Eus do passado. É uma linha de raciocínio bem legal (e que na minha humilde referência de obras que tratam de viagem no tempo, eu ainda não tinha visto essa possibilidade).


Acontece que o Jake não se controla e quer usar toda hora e arruma uma grande confusão que vocês só vão saber quando lerem, afinal, não vou sair fazendo resumo inteiro do quadrinho.

O melhor dessa história é as referências que eu pude encontrar do mundo nerd, além de ser um enredo divertido que, mais uma vez, conversa com episódios da TV (e principalmente conversa com o primeiro volume da Edição Matemática - apenas referências - e brinca, com muito humor, com o episódio piloto de Adventure Time, que vou procurar no youtube e deixar aqui para vocês verem).


Para quem é fã de Hora de Aventura, esses quadrinhos são indispensáveis para a coleção e não terá arrependimentos, pois são conteúdos extras incríveis que foram pensados e feitos especialmente respeitando a série animada e os fãs. Muitos perguntam nas minhas fotos aonde eu encontro as edições: elas vendem em bancas e livrarias, ou seja, quando estão no mês de lançamento você pode encontrar em qualquer banca que vende quadrinhos, eles não são edições exclusivas para livrarias. Após o mês de lançamento, como as edições anteriores, só em livrarias e sites que vendem também. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*