Razão X Emoção || Animação que inspirou Divertida Mente

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, maio 20, 2016

Estava navegando no youtube (algo que eu tenho feito demais ultimamente, já que estou chegando em casa tão cansada que eu tenho trocado a leitura a noite por ficar vendo vídeos aleatórios) e ele me sugeriu uma animação que vinha como titulo: A Animação que serviu de inspiração a Divertida Mente. 

Um dos filmes novos da Pixar, que levou o Oscar em 2016, é um dos mais belos que eu já vi e me apaixonei. Já tenho resenha dele aqui no blog (podendo ser lida aqui). O filme é emociante e faz várias analogias que me fez gostar mais ainda dele. E esta animação, que deixarei para ser vista mais embaixo, faz também uma boa analogia. 

O protagonista está em um encontro com a garota que gosta e em situações assim, pelo menos eu, tem um nervoso imenso. E quando se está nervoso, as vezes, agimos sem pensar, levados pela emoção em vez da razão (e até vice-versa, vai que a pessoa é bugada). E essa animação retrata isso: a razão (azul) e a emoção (vermelha) brigando para liderar a mente do protagonista para tentar impressionar a garota. É algo tão complexo, mas que foi simplificado de forma engraçada nesse curta, algo que passamos várias vezes na vida. 


A animação é bem curtinha e tem um pouco de similaridades com Divertida Mente, apesar que sabemos que o filme retrata algo ainda mais complexo como o mix de várias emoções que temos ao longo da vida, que constitui a nossa razão. Afinal, a razão não é uma emoção, mas é o mix de sentimentos e morais que aprendemos ao longo da nossa caminhada na sociedade.

Espero mesmo que tenham gostado dessa sugestão nessa sexta, achei bem legal descobrir um curta no estilo do meu filme predileto. Nos comentários, pode deixar suas impressões sobre o mesmo, vou adorar saber a opinião de vocês e também pode sugerir mais curtas e filmes do gênero. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*