Editora JBC || O que rolou no Evento Henshin+

Escrito por Miaka Freitas - sábado, abril 23, 2016

O Henshin+ foi recheadíssimo de novidades!

Foi com um imenso prazer que nos reunimos mais uma vez com nossos leitores, amigos, ex funcionários e profissionais dos quadrinhos durante essa tarde de sábado, na livraria Saraiva do shopping Center Norte.

As novidades começaram logo na abertura do evento, onde confirmamos o relançamento de Fullmetal Alchemist em edição especial, logo após a banda Senpai Old School tocar um dos temas do anime. O mangá chegará às bancas no mesmo formato de Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho.

Nosso primeiro painel foi sobre ficção científica no mundo dos quadrinhos e mangás, com a participação especial de Marcelo Campos, ilustrador e um dos fundadores da Quanta Academia de Arte. Nele, falamos mais sobre Knights of Sidonia (que já estava à venda na Saraiva, e com um brinde exclusivo para quem estivesse no evento), e também trouxemos novidades sobre Akira: o mangá será em preto e branco, no formato 17 x 24 cm e com leitura no sentido oriental. A primeira edição do título deverá chegar às livrarias e lojas especializadas ainda em 2016.

O segundo painel foi sobre o BMA (o Brazil Manga Awards) e o mercado de quadrinhos nacionais. Foi um bate papo muito bacana reunindo um dos vencedores da primeira edição do concurso, Kaji Pato, criador de Quack!, e o Rafael OCB, o 1º colocado da segunda edição do concurso e criador de Chuva de Meteoros. O bate papo também contou com o convidado Marcelo Cassaro, roteirista da Turma da Mônica Jovem, acompanhados de Cassius Medauar, editor de conteúdo da JBC.

Durante o terceiro e último painel, trouxemos mais novidades sobre a editora, e batemos um papo sobre o cenário atual do mercado e suas influências sobre o nosso serviço, além de esclarecer algumas dúvidas de leitores que estavam presentes. Antes de nos despedirmos, anunciamos mais dois novos títulos: Saintia Shô, um dos mangás mais pedidos nos últimos anos, e Sakura Wars, mangá baseado em uma franquia de games de sucesso mundial.

Mas o grande anúncio do evento foi o Henshin Drive, a plataforma digital que a JBC lançará ainda em 2016. Com ela, a JBC inova mais uma vez, entrando definitivamente no mundo digital e trazendo mais uma forma de acesso dos leitores aos mangás, ajudando ainda mais a difundir os quadrinhos japoneses no Brasil ou em qualquer lugar do mundo onde a pessoa tenha acesso a internet. Quem tiver interesse em ler mangás digitais já pode se cadastrar em henshindrive.com .


Quem esteve na Saraiva, além dos anúncios, palestras e banda, também pôde comprar Knights of Sidonia, UQ Holder, o volume final de Yu YU Hakusho e ainda diversos kits de mangás JBC com descontos especiais. No ano que vem tem mais.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*