Miraculous LadyBug Ep. 1 || Crítica

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 07, 2016


Queridos, sei que faz um tempo que não estou trazendo postagem nova (mais de uma semana, eu sei), mas fiquei lotada de trabalhos semana passada e nesta ultima sexta adoeci e ainda não melhorei. Estou tão ruim, que nem ler ou ver muitos filmes, eu tenho conseguido (perdoem Miaka-sama que é um alvo fácil para doenças T.T). Mas hoje era um dia especial, que estava registrado na minha agenda há quase um mês: estreia brasileira de Miraculous - As Aventuras de LadyBug.

Conheci por acaso esse desenho quando via novas bonecas e brinquedos nas postagens sobre ToyFair deste ano. Achei super interessante e procurei logo descobrir sobre o que se tratava, e descobri ser um desenho Nipo-franco-coreano. Achei vários fansubs do desenho aqui no Brasil e até que o canal Gloob (canal infantil do grupo Globo) anunciou os direitos de transmissão dos episódios no Brasil.

"E parece que o jogo virou, não é mesmo?"
Nunca fui de ver as coisas que passam no Gloob, mas agora com Ladybug, o jogo virou. Mas deixando essa ladainha de lado, vamos falar do que achei do primeiro episódio em português de Ladybug.

Novamente vou bater na tecla da dublagem aqui no blog (parece até que eu fico perseguindo isso, mas não, é que as vezes é tão desproporcional com o resto da obra que temos que falar, seja positivamente ou negativamente). Em alguns personagens a voz brasileira não combinou (e muita gente no twitter também pensou o mesmo, a propósito, você pode acompanhar no twitter os comentários sobre cada episódio usando a tag #LadybugNoGloob, eu também estou lá sempre comentando). Tirando o fato da dublagem, que não incomodará tanto se você não conhecer as vozes originais, o desenho é bastante divertido.

Conta a história do dia-a-dia de Mirette, que guarda o segredo de ser a Ladybug, além do segredo de ter uma paixão platônica pelo Adrien,  este que também guarda a identidade secreta de Chat Noir. E mesmo os dois sempre trabalhando juntos para derrotar os vilões, há aquele clichê de não reconhecerem um ao outro por causa da mascara.  

O desenho é rápido, divertido e serve o propósito dele. Muito fofo, lembra um pouco o traço de animações japonesas (com pequenas referências, como na hora de se transformarem em Ladybug e Chatnoir, por exemplo). A fotografia do desenho é simples, sem ser muito rico em detalhes, mas ainda sim bem colorido, combinando com a atmosfera descontraída do desenho.

Lembrando, para quem tem TV por assinatura e tem vontade de assistir o desenho, os episódios novos passam todas as segundas, as 20h no Canal Gloob.

PS: para quem é desprovido de tv por assinatura, ainda não há canais abertos que transmitem o desenho, porém (não incentivando a pirataria), tem um blog muito bom sobre Miraculous no Brasil que contém os episódios na ordem e legendados para português, é só procurar no Google ;) 

Espero trazer mais reviews de episódios em breve, afinal, todos os dias as 20h um episódio novo para vocês no Gloob. 

**Editado e finalizado dia 11/03/2016**

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*