Boneca de Ossos || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 21, 2016

*Sem revisão ainda, postada por celular*

Terminei a leitura de Boneca de Ossos. Preciso dizer de antemão que a leitura me foi inquietante. Coleciono bonecas e adoro histórias um pouco macabras em relação a bonecas, como Coraline e Canção do Cuco, mas Boneca de Ossos foi um livro q adorei ler mas o final me deu um calafrio e uma lágrima. 


É uma jornada que transforma, que aguça e nos mostra que crescemos, mas algumas manias que gostamos vão ficar, mesmo de forma diferente. E foi preciso um fantasma de uma garota com uma história trágica para explicar isso pra mim e para vários outros leitores desse livro.

Um adendo, faço graduação em design, na universidade daqui do estado e nesse semestre temos uma cadeira de projeto de produto 2 onde estamos aprendendo a trabalha com cerâmica (olha a maldita coincidência ai). Nessa cadeira a professora está desenvolvendo um projeto q adiciona pó de osso bovino ou suíno a argila e isso faz umas propriedades fantásticas lá, mas  não é disso q quero falar, acontece q lendo esse livro agora, a boneca da história é feita de uma porcelana branca feita de ossos humanos. O pai da garota era um artesão numa fábrica de cerâmica e aprendeu a fazer um tipo especial de porcelana com osso bovino. Quando a guria morreu, ele resolveu "homenagear" a filha, fazendo uma boneca e porcelana com os ossos dela, o cabelo costurado da boneca era o cabelo da menina e na parte de dentro da boneca, tinha as cinzas do q restou da menina. Enfim, a boneca era uma urna funerária. 

E isso me lembrou q na aula da professora falando dessa técnica que eles estão estudando, eu virei para um amigo meu e disse q seria legal fazer um vaso pras minhas cinzas com meus próprios ossos. E olha só, alguém pensou num jeito mais legal pra guardar cinzas. Acho q quando morrer, quero virar uma boneca de porcelana de ossos e ficar no armário junto com minha coleção (risos)....

Isso é um bom jeito de matar alguém e dá fim no corpo... a carne joga pros cachorros (como o Goleiro Bruno fez) e os ossos vira uma porcelana...


Enfim, esquece, esse vídeo já ficou mórbido. Leiam Boneca de Ossos ♥

E por fim, não menos importante, também tem um vídeo-resenha do que eu achei lá no canal Insônia Nerd. Espero que vocês assistam também e depois contem o que acharam. E se ainda não for inscrito, se inscreva e fique por dentro de tudo que acontece no canal.



Se inscreva no canal, tem vídeos toda semana =) 





  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*