TAG Literária, Nerd ao Cubo e Nerd Loot || Caixas recheadas de surpresas fazem a cabeça dos aficionados

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, janeiro 14, 2016

Hoje vou falar de uma coisa diferente. Não será uma resenha, avaliação nem review de nada. Vamos considerar mais um papo legal entre você e eu.

Ano passado eu conheci um projeto bem diferente, chamado TAG Literária. Eles não vendem apenas livros, eles vendem uma experiência totalmente diferente que até então eu nunca tinha ouvido falar disto no Brasil. Consiste em uma assinatura mensal, onde você paga para receber uma caixa misteriosa em casa, contendo um livro surpresa + outras coisas, como a revista e outros brindes. No site há o valor de cada caixa, que pode sair a partir de 69,90 por mês (e sem compromisso de tempo de assinatura).

Após a descoberta da TAG, a qual fiquei com muita curiosidade de assinar pelo menos um mês para descobrir como funciona o serviço oferecido, eu acabei descobrindo outra que talvez encaixaria melhor em meu gosto: Nerd ao Cubo.

E por fim, descobri atualmente outra parecida com a Nerd ao Cubo, a Nerd Loot. E agora estou completamente indecisa em qual das duas eu assinarei quando começar a trabalhar. E sim, eu quero assinar isso, porque não estou comprando um produto em si, mas sim uma experiência nova e isso para mim é um atrativo maior que qualquer coisa na vitrine de uma loja ou uma livraria. Ainda mais quando você é designer, ai mesmo valoriza serviços e experiências assim!

E para ajudar um pouquinho mais em conhecer os projetos, decidi reunir várias informações e então percebi que é um tipo de produto que desperta a curiosidade em muitas outras pessoas e resolvi pegar o que eu "descobri" nos sites dos projetos e dá para vocês meu parecer nesta matéria. E como eu disse, ainda não usei nenhum dos projetos, é apenas minha pesquisa superficial de todos para deleite meu e seu. Quem sabe assim você também desperta a vontade que em mim está crescendo!

PARA O LEITOR COMPULSIVO


A TAG Literária é altamente recomendada para aquele leitor que ama um bom livro, sem distinção de gênero. Cada mês um convidado é escolhido para eleger um livro no mês para a leitura dos assinantes e o mesmo recebe o livro no conforto de sua residência.  O livro é "surpresa" e vem acompanhado por uma revista da TAG. A revista tem finalidade de enriquecer a sua leitura, trazendo as informações de quem indicou o livro do mês, curiosidades do autor e da obra escolhida pro mês. E com o diferencial que a revista também vem com umas dicas sobre qual é o livro do mês seguinte, o que é útil quando o assinante já tem o livro do mês seguinte (e ele pode solicitar junto com a administração do projeto a troca do kit que ele já possui por outros kits passados disponíveis no estoque ou algum livro relacionado à temática daquele mês).

Os convidados a indicar algum livro no mês é alguma referência do cenário intelectual e literário. São livros prediletos do convidado e juntamente com o convidado, eles fazem a escolha e depois o levantamento de tudo para "destrinchar" na revista que acompanha. Tem clássicos e contemporâneos, sem distinção entre gêneros, podendo ter fantasia a biografias.

Para alguém como eu, talvez seria um projeto arriscado demais, pois ainda tenho preconceito dentro de alguns gêneros (confesso!), mas é algo que deste do ano retrasado eu venho tentando estender meus gostos. Como atualmente a TAG libera o teaser do mês em seu site, fica bem mais fácil escolher algum mês (sem compromisso) e comprar para conhecer o que oferecem. O valor pra tudo isso é 69,90 por mês, sem despesas com o frete (pois esse valor já abrange o frete independente da região no Brasil).

Para visitar o site da TAG: https://taglivros.com/

PARA OS SUPER NERDS DE PLANTÃO


Esse foi o projeto que mais me chamou atenção após o descobrimento desse tipo de serviço no Brasil. Adoro cultura nerd/geek e ter um serviço para esse público foi o estopim do meu desespero em ter logo minha independência financeira e assinar um desses.  O valor é 10 reais mais barato que a TAG, 59,90 mas tem o acréscimo do frete. O que passa a fazer eu pensar duas vezes, já que eu moro no Maranhão e o frete pra cá é no mínimo 30 reais.

A assinatura se renova automaticamente todo mês, mas você pode cancelar sem problema nenhum quando quiser (pelo menos é o que diz no site). Me dá um pouco de medo quando eles falam que "as assinaturas são recorrentes, ou seja, renovadas automaticamente todo mês", e vim automaticamente no cartão de crédito que usar e ser a maior problemática para cancelar (como você tentar cancelar uma assinatura da Abril).  Os produtos sempre tem a ver com os assuntos nerd, geek e gamer.

O interessante também é os parceiros da Nerd Ao Cubo, que incluem as bandeiras: Ubisoft, Universal, Panini Comics, Telecine, Playstation, Saraiva, OnGame (nunca ouvi falar), MTv e a JBC.

As imagens das caixas anteriores mostram que quase sempre vem uma camisa e vários itens sobre um assunto em comum, o que deixa qualquer nerd de olhos brilhando e com certeza se você assinar, vai ficar com muita expectativa para receber a caixa.

Até agora é um dos que mais me atraiu. Talvez realmente venha a pegar um mês que seja só para ter a experiência em abrir algo assim quando a caixa chegar em casa. Dá uma vontade louca!

Para visitar o Nerd ao Cubo: http://nerdaocubo.com.br/

PARA OS AMANTES DA CULTURA NERD


Te garanto, depois de ter conhecido o Nerd Loot, fiquei muito, muito mais em dúvida se pegaria a Nerd ao Cubo ou Nerd Loot. E acho que acabo com a decisão final em pegar os Loot, se for fazer mesmo uma assinatura (e não pegar apenas um para conhecer). Os loot (como eles se referem a suas caixas) são mais atrativos e mais generalistas para mim, que não sou tão focada a uma coisa. E por serem mais leves (o nerd ao cubo pareceu tão imponente que dá até medinho - risos), eu me senti mais acolhida na proposta da Nerd Loot.

Eles também tem parcerias que me agradaram bem mais: Marvel, Galápagos Jogos, Nerd Universe, DC Comics e Warner Bros Pictures.

No site, na explicação de como funciona o serviço oferecido, eles brincam deixando ainda mais leve. Adorei a abordagem deles e não precisa ser um aficionado grande, se você é só aquele que tá iniciando a jornada a cultura nerd e geek, esse kit é uma escolha bem melhor e mais sensata (ao que foi apresentado no site).

O preço dele é 69 reais + o frete, o que também recebe uma crítica como o nerd ao cubo, pois dependendo da região que você mora, o preço sobe consideravelmente. O kit tem de 5 a 7 produtos a ver com a cultura nerd/geek, incluindo sempre uma camiseta exclusiva do projeto.

Eles também oferecem um "mini loot", que custa mais barato, 34,90 e você só recebe a camiseta e um produto aleatório do tema vigente no mês. A assinatura deles é renovável em partes, se você assina pagando no boleto, você terá que fazer o mesmo procedimento todo mês que quiser, indo no site, comprando antes do dia que encerra (dia 22) e tirando o boleto. Se usar o cartão de crédito para pagar, ele se renovará automaticamente, mas você terá até o dia 22 para cancelar, caso quiser.

Para visitar a Nerd Loot: http://www.nerdloot.com.br/



Agora depois disso, acho que eu já decidi qual serviço eu poderia considerar assinar... E vocês? Quais mais gostaram? O que acharam? Conheciam?


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Oi, também sou da Ilha, e me deparei com o seu blog quando fui atrás de informações sobre o nerd ao cubo. Primeiro gostaria de parabenizá-la pelo blog e pretendo acompanhar as publicações (já adicionei aqui nos favoritos). Também faço parte de um grupo no face e no Whats que temática dos colecionáveis, segue o link pra dá uma olhada: https://www.facebook.com/groups/733029386760055/
    E pra terminar, decidiu qual assinar? E se sim, está gostando do serviço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tasmarx, é sempre bom conhecer alguém conterrâneo, que bom que gostou do blog. E obrigada pela dica do grupo, já solicitei a participação.
      Não, ainda não consegui um trabalho fixo para que eu possa arcar a assinatura e de lá pra cá fui apenas vendo os reviews atuais nos canais de youtube e estou mais tentada a pegar uma caixa gringa que entrega pro Brasil e para alguns conhecidos o frete tá na faixa de 6 a 8 doláres e o valor é a partir de 19,90 e os itens contém mais colecionáveis o que torna-se mais atrativo para mim (sem falar que tem segmentos ainda mais diversificados, um só para games, um só para quadrinhos, um infantil feminino e um infantil masculino e por aí vai). Também descobri mais uma caixa nacional, a do Omelete.

      Mas dessas citadas a que eu tenho mais tendência a escolher é a Nerd ao Cubo, pois a Loot tem vindo muita coisa "inútil", na minha opinião.

      Espero sempre sua visitinha e assim que eu assinar algum dos serviços, com certeza estarei colocando reviews do serviço e unboxing da caixa =)

      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*