Duotone || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, janeiro 26, 2016

Um cachorro na vida de uma criança é mesmo marcante.

Eu acho que Vitor Cafaggi (assim como eu e vários outros que tiveram um amigo de quatro patas) foi marcado por esse amigo peludo. Esse cãozinho o marcou de tal maneira que em toda obra tem referencia desse amor entre o dono e bichinho. Em Duotone não é diferente.
Essa é a primeira obra lançada dele, se não me falha a memória. E foi a ultima das que eu li lançadas por ele. Para quem não leu as outras resenhas das demais obras de Vitor Cafaggi, sabe que o conheci pela série Valente. Pouco depois descobri que uma das minhas graphic favoritas foi feito por ele: Laços. E quando decidir pesquisar na net sobre o autor (na verdade visitei o site dele após a leitura de Valente), ai encontrei as tirinhas de Punny Parker. E encontrei também algumas obras independentes como Duotone.

Sei do sentimento que Vitor estima por seu antigo cão. Não lembro qual edição ele fala isso (sei que é em uma das notas de algum volume de Valente).

A semelhança é que Laços é o floquinho (cachorro do Cebolinha) fugiu de casa. Vitor me lembra Mauricio de Sousa que trilhou sua carreira com um cachorrinho chamado Bidu.

Valente podemos falar que é uma coletânea de histórias que poderiam ter sido do próprio Vitor e a coincidência é que o próprio Valente é um cachorro. 

E agora em Doutone temos duas histórias. A primeira história é conta sobre a mudança de casa de um menino, ter que deixar o lar que conhece e ama para ir numa aventura de cidade nova, casa nova. E com isso deixar seu amigo peludinho para trás, afinal, o mesmo não poderia morar no apartamento... É questão de mudanças e despedidas, deixar o antigo para receber o novo.

A segunda historia, mais curtinha, também tem a pegada da primeira, que começa na fantasia do menino em ser super herói como os quadrinhos que ele ler, é um menino que preso em seu próprio mundinho, derrota monstros etc. É uma pegada mais visual, sem muita leitura e mesmo assim ainda profunda.
Adorei conhecer esse trabalho de Vitor, infelizmente Duotone está com edições esgotadas, só consegui achar esse na loja física da Comix Book Shop (pedi para um amigo comprar pra mim).

OUTRAS POSTAGENS SOBRE VITOR CAFAGGI: 

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o foto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*