Selo Tupiniquim || Sentimentos À Flor da Pele

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, dezembro 08, 2015

Gente, eu adoro podcasts, não sei se vocês sabem, mas vivo escutando podcasts diariamente (ainda penso se eu faria um  e muitos já usei como base para artigos na escola e faculdade e também para embasar em várias postagens aqui do blog. E adorei saber desse projeto que chegou pelo meu e-mail e lógico que eu ia divulgar, aqui tem um vídeo apresentando uma introdução ao que seria o projeto "Sentimentos À Flor da Pele". 


Para quem escutou o vídeo ele fala que é a junção de vários podecasters literários que escreverão seus contos para a Antologia - são eles o  CabulosoCast30:MINDrone SaltitanteLiterárioCast e  LivroCast. E mais uma coisa legal, eles se inspiraram em Sandman (Ahh!!) para escrever seus contos. Só assim já terminou de me conquistar. 

Para quem não sabe, podcasts são programas em audio que são disponibilizados para download e nesse caso eles são literários - englobando vários assuntos da literatura para se discutir. É bem legal de escutar!

Sobre o release apresentado por eles: 
Os integrantes dos podcasts foram desafiados a escrever contos em que os sentimentos assumissem personificações, ou seja, fossem personagens. O resultado foram contos pulsantes, que prendem do começo ao fim, com enredos que vibram por levar o leitor a situações extremas.
Para tirar a ideia do papel, a proposta foi para o Catarse, um site onde o público ajuda a financiar projetos bacanas e ganha recompensas em troca. No caso da antologia Sentimentos à flor da pele, as premiações vão da inclusão do nome do doador no final do livro até a sugestão de temas a serem gravados nos podcasts, assim como a participação do contribuinte em programas.
O livro impresso terá um formato pocket, om miolo em papel pólem e cerca de 120 páginas.
Participam da antologia: Anna Schermak, Andrey Lehnemann, Cecilia Garcia Marcon, Domenica Mendes, Igor Rodrigues, Jefferson Figueiredo, Lucas Rafael Ferraz, Marcelo Zaniolo, Mateus Lins e Vilto Reis.
Projetos como este revelam a força das iniciativas independentes na internet, o que é algo ainda mais necessário se levarmos em conta que se trata de um trabalho de incentivo à leitura.
Agora é com você. Você pode ajudar o projeto a sair dos planos e parar em sua mesa de cabeceira para apreciação geral da nação, colaborando no Catarse (um site de financiamento coletivo bem legal e que já divulguei muitos projetos aqui na coluna Selo Tupiniquim). Você pode doar quantias a partir de 15 reais, é só escolher a proposta que cabe no seu bolso ou aquela que tem as recompensar que mais lhe agradar. Colabore você também para a publicação da antologia de contos Sentimentos à flor da pele.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*