Glitter Force - Episódio 1 || Anime

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, dezembro 29, 2015




Oi queridos leitores, tudo bem? Como está essa ultima semana de 2015?

Então, hoje eu quero fazer uma coisa beeem diferente. Já vi isso em outros blogs e quem sabe isso funciona aqui! Então, eu quero começar a comentar um anime episódio por episódio com vocês. Isso pode ser um pouco diferente, mas é bom sempre inovar não é verdade?

Para quem não gosta de spoiler, é bom não acompanhar esse tipo de postagem, afinal, comentar episódio por episódio vai ser impossível não soltar um spoilerzinho que seja.

O primeiro anime que eu quero fazer essa nova abordagem é o Glitter Force, anime original da Netflix. Primeiramente, não sabia que a Netflix já estava com animes próprios dela e foi uma das primeiras coisas que eu vi na página de destaques quando abri a netflix a primeira vez! 


Acabei de assistir o primeiro episódio e posso dizer que ele foi mediano. Preciso falar de primeira sobre a dublagem em português do Brasil, a voz escolhida para a menina não parece sair dela, é muito aguda... Sei lá, não sei definir o que achei, só sei que depois de 5 minutos de episódios eu troquei para o áudio em inglês e a voz é mais aceitável.

O anime é genérico, lembrando qualquer anime de garotas mágicas, inclusive Sailor Moon, Sakura, Tokyo Mew Mew e Madoka Mágica. Os desenhos das personagens também são bem genéricas, o vestido da Emily lembrando o da Madoka e outras guerreiras, olhe a comparação abaixo:

Sakura, Madoka, Ichigo e mais uma pintada de Glitter e assim surgiu a Glitter Rosa \o/ 
Além de não mostrar nada muito original, os vilões e as personagens tem design básico de qualquer animação do gênero, ainda não mostrando uma inovação maior na animação. O roteiro também é leve e simplista, ainda não apresentando uma complexidade da história.

O fato das meninas ainda estarem sendo recrutadas para serem as guerreiras do Glitter Force mostra que ainda se pode ter um pouco de esperança para a melhora da trama. Mas ainda é uma animação de caráter infantil, então se você está esperando um anime com teor mais "maduro", prefira ver Madoka e outras obras.


Eu ainda vou assistir mais dois ou três episódios, já que a Netflix apresenta o anime como a 1º temporada com 20 episódios e trarei minhas impressões a cerca de cada episódio que verei aqui no blog e se continuarei a ver ou não a obra. Por enquanto ainda darei uma chance para a obra vendo o segundo episódio. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Então Miaka, Glitter Force não é original Netflix, pois é um produto importado pela Saban e retalhada (à la Samurai X do passado, será?). O original é uma das temporadas de Precure, mais especificamente a temporada Smile Precure.
    Infelizmente ainda não vi nem o original, e nem a Glitter Force, mas tem algumas pessoas comparando as duas no facebook da vida, depois procure se quiser dar uma olhada nos comentários de quem já conhecia Smile Precure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rafael, fui pesquisar ele e vi que ele é um produto importado pela Saban, que detem os direitos de fazer uma adaptação ocidental de Precure, que levou o nome de Glitter Force (fonte: wikipédia), porém falei que é original netflix justamente porque a mesma diz isso na página do anime (editei a postagem pra por a foto da legenda "original netflix" imenso que tem lá!
      Nunca havia escutado falar de Precure, muito menos o Glitter Force e foi meio surpresa quando procurava animes no netflix. Vou procurar o original oriental com certeza \o/

      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Beijinhos =*

      Excluir
  2. Ainda bem que vc não acha Madoka infantil :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*