Arrow-Ray || Farsa antiga ou Editora Nova?

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, dezembro 29, 2015

Estava lembrando que meados de junho (ou até antes disso), surgiu no facebook uma "editora nova" chamada Arrow-Ray. Depois de um dia agitado de vários amiguinhos otakus encherem a página de evento e fanpage até então apresentada pela editora de perguntas e mensagens falando que eram editora falsa e vigarista, ela sumiu.

Todos os rastros no facebook da pessoa responsável, fanpage da dita editora e eventos criados pela mesma sumiu e não foi mais vista deste então. Na verdade, ela voltou! Voltou com seus títulos e uma fanpage jeitosinha para os otakus ficarem felizes e caírem ou não dessa vez.

Ainda temos gente incrédula (leia-se eu) com a Arrow-Ray, mas isso só o tempo dirá se ela é ou não é verdadeira (vai que ela só venda mangá retirado de alguns scans na internet, tipo o nosso meme novo o "Kira dos mangás"?).

Mas enquanto não se confirma se ela entregará os títulos "anunciados" e os que compraram em pré-venda receba e nos passe o feedback da qualidade do papel (afinal, otaku só pensa na nova tecnologia de ler 5 páginas ao mesmo tempo em um volume), vamos relembrar com as fotos da época, a primeira vez que a Arrow-Ray deu o ar de sua presença no facebook!

Em uma tarde, a Arrow-Ray cria um evento no facebook e com imagens pergunta aos participantes quais light novels queiram vim para o Brasil. Muitos empolgados, já que na época ainda não tínhamos LN lançadas no País (foi antes da NewPOP começar com No Game No Life e Madoka Mágica), vários listaram títulos e mais títulos.


Depois de um tempo, eles anunciaram o nome de uma light novel. Essa escrita por um brasileiro e sem muitas informações de autor etc. Iniciou uma grande discussão sobre formato (e até mesmo papel, antes mesmo da grande crise de papel nos ser apresentada). Muitos começaram a questionar e duvidar da nova editora. Até em privado foram perguntar e questionar a mesma quando essa não apareceu mais nos comentários responder os potenciais clientes sedentos por Light Novel, sendo essa brasileira ou não.

Após isso, muitos descrentes pediram sites, CNPJ, capa e tudo mais para nossa editora, mas essa não liberou muito material e disse que seu site estava em construção. E por enquanto, quando o site da editora não ficava pronto (poxa, o pessoal não sabe nem fazer um blogspot ou então um winx?!), a mesma nos apresentou outro site, braço da empresa (talvez?!) que tinha como produto vender cds de musica, sertaneja e tal.

Ainda não satisfeitos em mostrar o quanto  a Arrow-Ray é uma empresa competente e que investe em vários segmentos do mercado, eles também queriam uma proximidade maior com os fãs da editora (já?!) e começou a adicionar os mesmos como amigos no facebook.



Infelizmente todos os perfis, sites e fanpages relacionados com a mesma foi excluídos no mesmo dia. E essa tarde apenas entrou para as memórias daqueles que participaram e testemunharam. Atualmente a mesma está novamente ativa na rede social Facebook, já colocou seu primeiro titulo (a famigerada light novel brasileira) em pré-venda e anunciou dois títulos de mangá japonês, cujo autor não tem muita informação em inglês ou português. E como eu não sei ler em japonês, não vou traduzir para vocês não.

Agora é aguardar e tentar ver se dessa vez a Arrow-Ray é uma empresa séria, apenas um grupo de amigos que vai imprimir títulos que fez e de vez enquanto um mangá traduzido por algum scan e desconhecido e dizer que publica, ou se é só um golpe para arrancar dinheiro daqueles que compraram algo em pré-venda.
https://www.facebook.com/arrowrayeditora/

E quando penso que já vi de tudo em 2015... Ainda acontece o Kira dos mangás, mas isso é assunto para amanhã!


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*