Teorias da Conspiração || Golioope e Jujuba

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 11, 2015

Oi queridos  acomodados, as vezes eu só quero falar abobrinhas para passar o  tempo e discutir algumas obras de forma que não seja séria nem nada, só para se divertir. E então porque não dividir esses momentos de viagem na batatinha e falar disso pra vocês também?

Então, eu estou aqui para falar da ultima teoria que surgiu, envolvendo dois desenhos que eu gosto muito: Hora de Aventura e Monster High. E para esse estopim, foi um episódio novo que envolveu a criação da quimera da Princesa Jujuba no reino doce. O nome dessa quimera é Goliard, e ela foi criada a partir do DNA da Jujuba. Mas ela fica mal e é necessário outra quimera, essa feita do DNA da Jujuba e do Finn para deter a Goliard e ficaram ambos juntos presos telepaticamente. Mas no caso a teoria não é sobre a Goliard em si, mas da semelhança da Jujuba e outra personagem nova de Monster High, a Golioope.


Para quem se lembra, Jujuba já existia como uma massa gosmenta que estava espalhada pela terra após a destruição da mesma na Guerra dos Cogumelos. Isso sustenta que a Terra de Ooo, era a terra após uma guerra nuclear (possivelmente uma terceira guerra mundial) e que o mundo foi praticamente destruído pela radiação e os seres foi mutacionando.

Para quem se lembra, um episódio que a Marceline canta com o Rei Gelado após 996 anos da Guerra dos Cogumelos, há uma massa rosa por todo o mundo, com um rostinho de smiley. Enfim, essa massa é o ancestral da jujuba e em algum momento ele conseguiu criar biomassa para virar a Jujuba, que não tem parentes, foi a primeira e única governante do reino doce e viu tudo surgir.


Alguma coisa criou aquela  grande massa rosa ancestral da jujuba, essa que surgiu quase no mesmo período da destruição da terra. E como eu disse, ela era uma massa sem forma, gosmenta, que ficava escorrendo por ai e altamente radiotiva, já que tudo estava contaminado com radiação. E então aqui está minha conexão com a Golioope de Monster High.

Para quem vê a monstrinha nos episódios de Freak du Circ, ela é uma gigante que vivia em um circo com sua família. Se você entrar no site oficial de Monster High, o parentesco monstro dela é desconhecido (enquanto eu e muitas pessoas achava que o obvio, ela seria uma filha de gigantes). Ela tem o parentesco e origem desconhecidos e ela vivia escondida no sótão da escola Monster High.


Ela tem a pele parecendo uma gosma rosa escorrendo e seus olhos tem desenho do símbolo da radiação na íris. Ela pode ser uma humana ou outra criatura contaminada pela radiação.


A Jujuba é uma biomassa, podemos dizer que ela foi várias criaturas derretida em uma grande gosma rosa (algo que vimos quando ela cai no poço do Litch e ela fica derretida e escurecida) e após um longo período ela consegue "evoluir" para um corpo próprio e modelado. A Gooliope pode ter tido a mesma forma de criação, sendo alguma criatura rosa, desfigurada por uma radiação e após toma a forma que conhecemos hoje. Nem podemos dizer que idade a Gooliope poderia ter realmente. Comparando a Jujuba que tem 18 anos na aparência, ela mesma já confessou ter 827 anos (e a criatura rosa tem mais de 996 anos, já que no episódio de Marceline e Simon, é nesse tempo)...

Ou seja, será a nossa Gooliope, a Jujuba em Monster High? 


Espero que tenham gostado dessa teoria! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*