Sereia de Vidro || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, setembro 21, 2015

A primeira coisa que me chama atenção nesse pocket é a capa. Não sei se posso chamar essa ilustração de minimalista, mas a sensação de uma água agitada é presente ao tocar o olho. Não um mar revolto, mas sim um lago de águas calmas onde foi arremessada uma pedra, criando uma pequena agitação e vemos propagar em anéis pela superfície. E esse conceito diz muito da história já.

Logo percebemos que o livro é um conto pequeno, rápido. Mas não é de forma alguma frustrante a leitura, muito pelo contrário, o livro é ótimo em todos os sentidos. O bom é que tudo acontece direto, sem tempo para embolação ou encher linguiça. Para quem gosta das coisas acontecerem logo na primeira página, essa é uma pedida certa para você.

Trata-se de uma história formidável e mesmo que com curtas páginas de duração, pode ser uma rede complexa de acontecimentos, prendendo o leitor até a ultima página e no final, querendo bis e mais, muito mais. Fiquei absorta mergulhando naquele livro, que quando cheguei no final senti uma abstinência querendo logo a continuação, de tão bom a trama me revelou.

O título e a capa revelam-me muito mais depois de conhecer a história. O protagonista, começa querendo dá uma ordem na sua vida e mesmo assim ganha apenas maiores problemas, além de sua imaginação. Casado, tem uma vida estável e pacifica, alheio a mais detalhes do negocio de seu sogro. Mas tudo isso acaba mudando, igual uma pedra arremessada dentro de um lago calmo. Em ondas de agitação, ele se vê mergulhado em uma trama sensível e perigosa, instável tanto para ele quanto para uma outra garota que conheceu, uma sereia cheia de encantos, mas frágil como um vidro.

Digo-lhes, é meio piegas, mas deixo-lhes descobrirem esse prazer e trama que esse livro trás. E não se deixe enganar pela pequena quantidade de páginas...


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*