Everything, Everything || mais um livro fazendo barulho no exterior

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, setembro 14, 2015

Agora a noite, curtindo minha leitura e batendo o papo das novidades do mundo literário com amigos no WhatsApp, descobri que mais um livro está fazendo um auê no exterior.


O nome do livro em questão é "Everything, everything" e a blogueira Luiza, do Balaio de Babados me cedeu a sinopse traduzida para postar aqui!

  Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, eu sou alérgica ao mundo. Eu não saio de casa, não tenho deixado minha casa em dezessete anos. As únicas pessoas que eu já vi são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Mas então, um dia, um caminhão em movimento chega ao lado. Eu olho pela minha janela, e o vejo. Ele é alto, magro e vestindo tudo preto: camiseta preta, calça jeans preta, tênis preto e um boné preto de malha que cobre o cabelo completamente. Ele me pega olhando e me olha. Eu olho de volta. Seu nome é Olly.

Talvez nós não podemos prever o futuro, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, eu certamente vou me apaixonar por Olly. É quase certo que vai ser um desastre.


Depois dessa sinopse só posso dizer que esse livro lembra muito um filme que sempre estava presente na sessão da tarde da minha infância: Jimmy Bolha. Só que na versão feminina.

Mesmo com as piadinhas de lado, adorei a capa do livro e a sinopse me interessou muito, se for na pegada cômica de ver a doença e um romance, seria bem interessante, mas parece que será um romance dramático...

Vamos esperar logo uma editora anunciar no Brasil, pois se está fazendo tanto barulho no exterior, não demorará a aparecer aqui.

PS: Quem for mais curioso e procurar logo um e-book traduzido pra PT-BR, agradeceria se disponibilizasse pra mim tal informação.  Obrigada.

ATUALIZADO 25/12/2015


A editora Novo Conceito anunciou que tem os direitos autorais do livro no Brasil, com o nome "Tudo e Todas as Coisas", ele é o lançamento de 2016. Espero poder ter a oportunidade de ler em breve esse livro que fez o maior barulho no mundo!!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Agora que tu falastes do Jimmy Bolha, nunca mais vou esquecer hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, verdade Luiza. Mas é assim mesmo. Sempre tem alguma coisa que as obras vão lembrar outras... E nada bom que fazer uma pequena piadinha com um dos filmes prediletos da infância XD

      Volte sempre =*
      Beijinhos!!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*