Crítica || Pequenas Impressões com Jogos Vorazes e Em Chamas

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, janeiro 19, 2015

Jogos Vorazes começou com uma proposta ótima. A primeira vez que assisti foi um filme de me tirar o fôlego. A segunda vez que revi o filme, já descobri falhas.  


Fui ver Em Chamas logo na sequencia e tudo despencou. O filme foi totalmente mediano. Já nem fiquei com vontade de ver A Esperança.

Eu tenho mais esperança com os livros dessa saga, afinal, o livro tem espaço de sobra para detalhar e trabalhar roteiro melhor do que um filme de pouco mais que 1h de duração.

Para mim terminou a vontade de ver os filmes dessa saga, mas tenho até um pouco de vontade de ler os livros. Apesar, claro, que toda adaptação mediana a ruim de qualquer obra abaixa e muito a vontade de algum iniciante no universo tenha de procurar a obra em outras plataformas.

Esperava mais do filme, por exemplo, esperava mais da Kate. Mas o filme dá a impressão que a garota só sobrevive porque é a protagonista, pois as vezes ela tem uns deslizes feios na trama e nos jogos, que se não fosse o fato de ser a principal, isso levaria ela a morte certa. E isso acontece deste do primeiro filme, apesar que Em Chamas, a esperteza dela é equiparada a uma porta. Sem falar o romance a ~La Crepúsculo que o filme tenta passar pra você, um triangulo amoroso. Não tem como suportar a Kate que nem ligava para o garoto fora da Arena, ficar se descabelando e gritando para que o menino sobreviva, que fique com ela e essas coisas. Sei que é encenação, mas ela piora muito e se ele sabe que é armação, ele mesmo já não deve ta suportando essa garota.


Enfim, para mim acabou a experiência de ver os filmes dessa saga no segundo, mas ainda quero dá a chance dos livros, já que muita gente se encantou com esse universo. Mas os filmes, para mim, acabou por Em Chamas

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*