[Prévia] Mundo Novo

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, outubro 06, 2014

Outro do catalogo da editora Seguinte que me chamou atenção foi  livro Mundo Novo, do autor Chris Weitz. A capa foi a primeira coisa que se destacou para mim, com um traço parecido com o de mangás, me deu a vontade de ler logo um exemplar. Esse está na lista de desejados com toda certeza.

Sinopse: Neste mundo novo, só restaram os adolescentes... E a sobrevencia da humanidade está em suas mãos. Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado.. e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes. Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão que desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima. 

Nota da Miaka: outra coisa que sempre me atrai em enredo (seja quadrinho ou livro) é a história pós apocalíptica. Aquele enredo que vai dizer como tudo que conhecemos ficou destruído e se perdeu, seja por guerras, seja ameaças biológicas, qualquer coisa. Sem falar que o começo dessa sinopse lembrou o mundo devastado pelo vírus que deu inteligencia aos macacos e matou a maioria dos humanos. Sim, estou falando de Planeta dos Macacos. Mas deixa que isso tudo pode ficar para uma futura resenha. 

Ah! Esse livro é o volume 1 de uma serie.

Fonte: Editora Seguinte 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*