Então, eu leio Fanfics! – Lucia e a Serpente

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, setembro 11, 2014

Oi gente, para quem não sabe que coluna é essa, eu anunciei o começo de uma nova coluna aqui no meu blog há quase um mês. 

Então, com alegria eu anuncio que já se passaram mais ou menos 15 dias, então já é hora de lançar uma nova sugestão de fanfic.

E para começar essa postagem, eu vou fazer a resenha de uma fanfic que a muito eu fiquei devendo pro autor ler. Eu fui presenteada com essa fanfic impressa e o autor é um amigo meu chamado Eriko Everson. E a fanfic dele, que deu origem a idéia dessa coluna destinada a fanfics (e quem sabe fanzines) será a segunda sugestão nessa coluna.

Lucia e a Serpente é um fanzine escrito em formato de conto. O conto foi escrito por Eriko Everson,
como citei anteriormente, que é um autor amador maranhense e nos presenteou com uma edição impressa em formato de livreto.

O conto trás uma nova espécie de releitura de algumas lendas ludovicenses e também brasileiras. Mistura um pouco do que se conhece do folclore com o que podemos sugerir de referência a história de O Mágico de Oz, e também com a própria imaginação do autor.

Apesar que, temos que frisar, o conto precisaria de mais algumas revisões de coerência por ter algumas coisas bem repetitivas e também sem nexo. A história também pode ser mais detalhada e aproveitada para um livro maior e mais encopado, dando valor as histórias que temos narradas na nossa cidade. É só o autor amadurecer a idéia do roteiro bruto que ele tem e lapidar.

O que chama atenção é que, como as lendas são apenas contadas de forma oral, podemos dá a elas mais vida, mais sentido, mais conotações com a liberdade de imaginar, e é isso que Eriko vem com a proposta.

Quero poder ressaltar que o enredo está bom e que merece ser mais bem trabalhado. Gostaria muito que Eriko voltasse a nos apresentar mais histórias e essa mesma só que mais enriquecida, seja de pesquisa, seja no amadurecimento da narrativa. 





Então, quem está gostando dessa nova coluna, deixe sugestões de mais fanfics para aparecer aqui. Se algum leitor também escreve fanfics, tenho o prazer de conhecer mais de seus trabalhos. O formulário está aqui em cima, é só preencherem com as informações e deixar o link direto para a fanfic, aonde ela esteja disponível. Por favor, é de suma importância deixar o link direto a história, pois meu tempo é relativamente curto para encontrar a fanfic indicada.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*