[Diário de Leitor] Li até a página 100: A Espada de Kuromori

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, setembro 17, 2014

Gente, essa coluna foi criada por outra blogueira, mas muitos outros blogs copiaram para seus sites, então eu resolvi fazer o mesmo e inaugurar aqui na coluna Diário de Leitor.

Futuramente farei uma variação para o Diário de Gamer, mas estou estudando o caso.

Mantendo os créditos da criadora da TAG Li Até a Pagina 100, utilizarei as perguntas que ela utilizou (e a imagem que ela criou).


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
“A primeira foi abaixar-se atrás de um recorte em tamanho natural do jogador de tênis Andy Murray.”

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Kenny Blackwood, o protagonista, é um adolescente que foi ao Japão visitar seu pai. Porém tudo muda quando chega no país, já que ele se vê envolto por uma guerra que começou antes mesmo do seu nascimento. E ele é a chave de tudo, probleminhas que ele vai carregar de herança por causa do seu avô. Agora ele precisa salvar metade do mundo em um prazo bem curto: apenas nove dias!

O QUE ESTOU ACHANDO ATÉ AGORA?
Ótimo. Adorando poder conhecer mais sobre a mitologia e cultura de um país que me fascinou por suas obras em quadrinhos e equilíbrio com o antigo tradicional e o moderno super tecnológico. Kenny e Kiyomi não são protagonistas muito “normais”, como estamos saturados a encontrar em livros, o que faz cada página ser deliciosa para se ler.

O QUE ESTÁ ACHANDO DOS PROTAGONISTAS?
Kenny não faz o tipo “herói” de um romance, muita das vezes deixando ser salvo por sua parceira Kiyomi. Irônico, apesar de está correndo risco de vida, eles se dão bem (tendo praticamente a mesma idade e um passado trágico que meio que une eles).
Kiyomi também não fica atrás, não faz juz a “mocinha” de filmes, que tem que ser salva pelo herói protagonista. Aqui, como em muitos mangás, ela é a heroína, forte e inteligente. E adoro poder dizer que ela é uma independente, como em muitos mangás. Mas apesar de ser forte e saber se defender muito bem, ela tem seu lado feminino.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA
“As profecias só se tornam verdadeiras quando os homens agem em função delas.”

VAI CONTINUAR LENDO?
Claro que sim (e estou bem perto do final quando estou escrevendo essa postagem). O livro é super divertido e envolvente. É delicioso a leitura e o tempo passa depressa quando devora as páginas.

ULTIMA FRASE DA PÁGINA:

“Prendeu a respiração, ouvindo o gotejar, ping-ping-plaf-plaf, das criaturas enquanto flutuavam em sua direção.” 

Espero que tenham gostado da estreia de mais uma coluna aqui no blog. 
Vou tentar fazer com a maioria (senão todos) os livros que eu estarei lendo após A Espada de Kuromori. Então aguarde que essa é a primeira de muitas tags como essa. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*