[Parceria] Francisco Scattolin

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, agosto 28, 2014

Queridos Acomodados, eu voltei com mais uma novidade fabulosa.

Apresento a vocês mais um autor parceiro do Um Sofá: Francisco Scattolin.

Francisco Scattolin nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, em 1982. Formado em Jornalismo pela Faculdade Casper Líbero e em Administração de Empresas pela FGV/SP, é editor do blog “Em Tempo”, deste de 2005. “De Volta a Cidade do Vampiro” é seu romance de estréia.

Agora vamos saber mais sobre o romance de estréia desse mais novo autor:

Sinopse: A figura lendária do vampiro é mais uma vez retratada neste romance, que a insere no contexto de Serrópolis, uma fictícia cidadezinha do interior. O mote da história é a chegada do misterioso Ludovico, que compra a mansão da tradicional família Pereira Inácio e se instala, vivendo recluso tendo apenas a companhia de Lurdes, ex-dona da casa que passa a servi-lo. O cotidiano da cidade se altera com a chegada do novo habitante, e as intrigas familiares em meio às disputas pela liderança política abrem espaço para que a influência de Ludovico se espalhe por todos os aspectos da vida de Serrópolis. 

Espero que tenham gostado dessa obra.

Confesso que eu já li a obra quando ela me foi enviada, não consegui agüentar com a curiosidade. Em breve
eu posto a resenha dela (mas confesso que quero posta-la depois das resenhas dos outros autores parceiros do Um Sofá, que eu já li todos). 

A primeira coisa que posso adiantar é que a capa é linda. Totalmente clean mas ao mesmo tempo, quando se conhece a história mais a fundo, é significativa, combinando totalmente com todo o livro. Adorei a arte feita para o livro, parece um estilo vitoriano com algo mais atual, o que os próprios vampiros podem mostrar em sua essência. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*