Anúncios Nova Sampa (parte 2 || Novidades Anime Friends

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, agosto 27, 2014

Continuando com a lista dos 6 lançamentos da editora Nova Sampa, lembrando que quem perdeu a postagem anterior, pode ler nesse link


Dawn – Tsumetai Te
Lançado em 2002, de autoria de Ueda Shinsyu. Tem 6 volumes no total. Adoro quando editora pega só coleções concluídas e pequenas, até porque quem coleciona mangá sabe que o orçamento pode sair pesado quando se tem muita e muita coleção ainda em lançamento para colocar na estante.
A história é centrada no Nagasawa Takashi, que estuda na escola de ensino médio em Seiryou City. E andando no caminho da escola para casa, ele passa por um local de um acidente e é mordido por um rato suspeito e vai para o hospital. Imediatamente após a alta do hospital, vontando pra casa, ele é atacado por um homem de aparência monstruosa. E acaba matando esse homem. De acordo com o medico do hospital, aquele homem é um becaust chamado Nightshift, causada por uma infecção viral (que Nagasawa adquiriu na mordida do rato). Em troca de um tratamento médico, Nagasawa é coagido a caçar o Nightshift.

Nota da Miaka: Parece ser super interessante. Principalmente que se trata de uma peste na atualidade. E para quem, assim como eu, ficava atento nas aulas de biologia quando chegava na parte de infecções, vai se interessar por essa história. Sendo uma coleção pequena, nem chegando a 10 volumes, é bem provável que eu pense na possibilidade de comprar ela. Claro, mais uma vez, como no caso de Variante, espero que a Nova Sampa faça um Box bem legal para Dawn.

Muv-luv Unlimited
Originalmente era um game adulto para PC, posteriormente o conteúdo adulto foi removido e foram vendidos novas versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3. E daí fez sucesso que ganhou seqüências em fan-discs, mangás, novels e muitas outras mídias. Composto por duas partes: Muv-Luv Extra e Muv- Luv Unlimited (ou seja, o primeiro ainda pode ser visto por aqui após esse primeiro sair no mercado e tiver retorno positivo).

Baseado no jogo, a história seque a seqüência do jogo Muv Luv originais, e a história segue em um universo alternativo onde a terra é invadida por alienígenas. Então tem um estudante, chamado Takeshi, que acorda em outro mundo, ameaçado por invasores misteriosos. Logo, ele descobre que sua única chance de voltar para casa é juntar forças com um grupo de mulheres guerreira.

Nota da Miaka: Fiquei sem comentários sobre essa obra. Acho que vai ser só mais um ecchi no mercado, mas é minha opinião. Eu não sou muito chegada em obras que sejam puro ecchi sem uma história muito envolvente (tipo High School DxD que é só pra ser fanservice). Mas eu vou sim procurar mais sobre o titulo na internet, mas não será definitivamente um que comprarei para colocar na minha coleção.

Koroshiya –san
Com quatro volumes, é uma coleção completa do gênero Seinen. Os autores são Ichijo Masahide, Tamashiku e Hakuri.

Conta a história de Koroshiya-san, que é um assassino de aluguel mais famoso do mundo. E no mangá, o leitor é apresentado ao dia-a-dia do assassino, seus romances e seus trabalhos. Com dose certa de romance e ação, PE um mangá em 4-komas (ou seja, tirinhas como em Hetalia e K-On). Uma nova aposta da Editora Nova Sampa, sem precisar seguir a periodicidade pra entender (o que é uma coisa boa, se tem estados, assim como o meu, que não aparece todas as edições na banca numa ordem certa e uma periodicidade certa).


Nota da Miaka: Como disse anteriormente, por ser no formato 4koma, não precisa exatamente ter todos os volumes para uma leitura completa, o que pode ser bom, tanto para se conhecer o titulo comprando um dos volumes aleatoriamente na banca e também, se a cidade for como a minha: que salta muito as edições, principalmente de editoras que não são muito visadas como as duas maiores daqui (JBC e Panini). Esse é um dos títulos que também achei interessante colocar na minha coleção futuramente. Bem que Marcelo Del Greco poderia mandar um volume pro Um Sofá avaliar melhor! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*